São Paulo F.C



Em busca da quadra e focado na meta, Tricolor encara a Chape

No Pacaembu, São Paulo tenta ampliar série positiva para distanciar ainda mais a equipe das últimas colocações

PINT5689_crop_galeria.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor está de volta ao Pacaembu! Após contar com o apoio da torcida em Goiânia na vitória sobre o Atlético-GO (1 x 0) no último final de semana, o São Paulo enfrentará a Chapecoense na noite desta quinta-feira (9), às 20h, focado no objetivo de distanciar o clube das últimas colocações no Campeonato Brasileiro e em busca da quadra para ampliar a sua série positiva na temporada.

O São Paulo sustenta uma série de três vitórias seguidas, a primeira na competição nacional deste ano e a terceira em 2017. A última vez que o time venceu quatro jogos seguidos foi entre 12 e 22 de março de 2015: São Bento (1 x 0), Ponte Preta (2 x 1), San Lorenzo (1 x 0) e Marília(3 x 0). Pelo Brasileiro, a última quadra foi entre 10 e 24 de agosto de 2014: Vitória (3 x 1), Palmeiras (2 x 1), Inter (1 x 0) e Santos (2 x 1).

Com o triunfo sobre os goianos no Estádio Serra Dourada, a equipe são-paulina assumiu a nona colocação na competição nacional, agora com 43 pontos em 32 rodadas, e decretou a segunda trinca na temporada. “As coisas estão começando a clarear. É apenas o começo e não podemos nos empolgar. Mas, aos pouquinhos, estamos aproveitando”, analisou o capitão Hernanes, que completou.

“Temos que manter o foco de nos distanciarmos dos últimos lugares. Se atingir rápido, começamos a trilhar o caminho para objetivos maiores. Vamos manter o nosso foco e buscar o mais rápido possível. Na verdade, enquanto não atingirmos esse nosso objetivo, temos de ser fieis ao planejamento. Depois que conseguir, nos próximos jogos, bem estar, começamos a traçar novos caminhos. Independentemente do que aconteça, o que signifique isso, a meta está bem clara: são 47 pontos. E vamos tentar buscar o mais rápido possível”, avalivou.

Este ano, o time são-paulino venceu os três jogos que mandou no Estádio Paulo Machado de Carvalho: Atlético-PR (2 x 1), Flamengo (2 x 0) e Santos (2 x 1). A boa fase da equipe, que cresceu na competição e assumiu a liderança do returno, será testada diante de um visitante que não costuma facilitar a vida do Tricolor.

O São Paulo nunca venceu a Chape como mandante na história: em três jogos, foram dois empates e uma derrota. No confronto geral entre os clubes, a vantagem também é dos catarinenses, que venceram três dos sete confrontos, além de três empates e apenas um triunfo dos paulistas.

Para encarar os catarinenses, o Tricolor não contará com Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Éder Militão (estiramento na coxa esquerda) e Cueva (está na Seleção Peruana para a repescagem da Copa do Mundo de 2018).