São Paulo F.C



Elenco reforça votação por Hernanes no ‘Craque da Galera’

Em eleição com voto popular, meio-campista são-paulino concorre ao prêmio do Campeonato Brasileiro

Capitão e um dos grandes personagens na reabilitação do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2017, o meio-campista Hernanes concorre ao prêmio da CBF ‘Craque da Galera’, promovido pelo site Globo Esporte, em eleição com voto popular. E o elenco são-paulino está engajado na campanha para eleger o Profeta na premiação.

Após a atividade desta sexta-feira (24) no CT da Barra Funda, os atletas votaram em peso no camisa 15. “O Hernanes merece vencer esta enquete. A chegada dele nos ajudou muito e foi importante na reação da nossa equipe. Além de experiente, ele também foi decisivo”, destacou o atacante Marcos Guilherme, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.

“O Hernanes foi decisivo em muitos jogos. É um jogador experiente e que conhece bem o São Paulo. Ele retornou bem ao futebol brasileiro, após um período fora do país, e foi fundamental em um momento turbulento da nossa equipe na competição. Já votamos nele (risos)”, afirmou o goleiro Sidão.

No retorno ao São Paulo, o Profeta mostrou um vasto repertório para balançar as redes e fortalecer a equipe no torneio nacional. Dos nove gols de Hernanes, três foram de pênalti (de perna direita), dois de falta (idem), dois de dentro da área (um de esquerda e um de direita), um de cabeça e um de peito.

“O Hernanes é um líder, que faz tudo da melhor maneira. Do lado de fora, é a mesma coisa. Conversa com os mais jovens e com quem tem experiência. Tem nos acrescentado muito”,  avaliou o lateral-esquerdo Edimar.  Em 19 jogos na edição deste ano do Campeonato Brasileiro, Hernanes balançou as redes nove vezes e deu três assistências.

Concorrem ao prêmio ‘Craque da Galera’ um representante por clube: Luiz Fernando (Atlético-GO), Fábio Santos (Atlético-MG), Alemão (Avaí), Jonathan (Atlético-PR), Edigar Junio (Bahia), Gatito Fernández (Botafogo), Jandrei (Chapecoense), Jô (Corinthians), Wilson (Coritiba), Thiago Neves (Cruzeiro), Juan (Flamengo), Henrique Dourado (Fluminense), Geromal (Grêmio), Dudu (Palmeiras), Lucca (Ponte Preta), Vanderlei (Santos), Magrão (Sport), Martín Silva (Vasco) e Tréllez (Vitória).

Esta segunda fase da votação ficará aberta até a próxima segunda-feira, dia 27, quando os três primeiros colocados iniciarão uma nova disputa. O vencedor dessa etapa final receberá o troféu Craque da Galera na festa oficial da competição, no dia 4 de dezembro, quando também serão anunciados, entre outros prêmios, a Seleção e o Craque do Brasileirão.

E você, torcedor são-paulino, já votou no Profeta? CLIQUE AQUI e vote no capitão tricolor!