São Paulo F.C



Elenco ressalta superioridade e lamenta empate

Tricolor criou boas oportunidades para tentar derrotar o Botafogo (0 x 0) neste final de semana

1606.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor criou boas oportunidades e até carimbou a trave do Botafogo neste domingo (19), no Pacaembu, mas não conseguiu evitar o empate sem gols no confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Assim que a bola parou de rolar, os são-paulinos avaliaram o confronto com os cariocas.

“Fomos superiores ao Botafogo. Não fizemos um grande jogo, mas fomos superiores e criamos jogadas na frente. Eu mesmo tive uma boa chance, mas infelizmente a bola foi na trave. Mesmo com desfalques, a nossa equipe lutou em busca da vitória até o final, e acredito que devemos valorizar o empenho de todos”, avaliou Lucas Pratto.

Assim como o argentino, o meio-campista Jucilei também opinou sobre a partida que marcou a despedida do São Paulo no Estádio Paulo Machado de Carvalho nesta temporada. “É complicado empatar em casa, porque hoje a gente tinha que ganhar, principalmente diante da torcida. Deixamos escapar mais uma vez, mas o segredo é trabalhar”, afirmou o camisa 25.

Por fim, o jovem Shaylon, que acertou um belo chute em direção ao ângulo e parou em uma grande defesa do goleiro adversário, também falou sobre o empate com os botafoguenses. “Foi um belo chute, mérito dele que fez uma grande defesa. A gente criou, mas infelizmente a bola não entrou. Tentamos manter a intensidade, mas o times deles estava muito fechado”, finalizou.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na 12ª colocação, agora com 46 pontos. No próximo final de semana, antes de retornar ao Morumbi para o encerramento da competição nacional diante do Bahia, o time são-paulino enfrentará o Coritiba fora de casa.