São Paulo F.C



Ainda insatisfeitos, jogadores falam sobre reação

Com a sexta melhor campanha do returno, São Paulo busca afirmação para se distanciar das últimas colocações

4935.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na briga para subir na tabela do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor reagiu no segundo turno e detém a sexta melhor campanha neste momento decisivo da competição. Invicto como mandante nesta segunda metade do torneio, o São Paulo conseguiu deixar a zona do rebaixamento e demonstrou uma evolução.

No entanto, cientes de que ainda é preciso ter cautela para manter esta reação, os são-paulinos ainda não estão satisfeitos e buscam a afirmação. “Vejo que o time está em uma boa crescente. Claro que não estamos felizes com a nossa situação na tabela, porque podemos alcançar ainda mais para subir na classificação pela qualidade e, principalmente, empenho que demonstramos em casa”, avaliou Rodrigo Caio, que completou.

“Perdemos pontos importantes como visitante e isso nos deixou em uma situação difícil. A gente espera melhorar ainda mais nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Temos que dar mais um passo, e que seja no clássico contra o Santos. Diante da nossa torcida, que tem comparecido em grande número, vamos buscar um resultado positivo. Conquistamos bons resultados no Pacaembu, e que a gente possa repetir isso no San-São”, acrescentou.

Em 11 jogos no returno, até aqui, o Tricolor conquistou 18 dos 33 pontos possíveis. A reação da equipe praticamente iguala toda a trajetória do primeiro turno: 19 pontos conquistados, em 19 rodadas. Assim como o camisa 3, o peruano Cueva também ressaltou a arrancada do time e destacou a união do elenco para superar os momentos turbulentos na competição.

“As dificuldades que enfrentamos durante todo o ano fizeram com que a gente se unisse ainda mais. Creio que mudamos muitas coisas. Somos mais do que um grupo, somos uma família. Sempre foi assim, mas tivemos que fazer algo a mais para nos unirmos. Fizemos isso, mas estamos cientes de que é preciso evoluir ainda mais”, opinou o armador.

Com o importante triunfo sobre o Flamengo (2 x 0) no último final de semana, a equipe são-paulina assumiu a 14ª colocação, agora com 37 pontos em 30 jogos. Para encarar o clássico, o técnico Dorival Júnior tem ajustado a equipe e comandado uma série de atividades técnica-táticas para fortalecer o Tricolor diante do arquirrival.

“Chegaremos bem ao clássico, com a cabeça somente no jogo. Dependemos apenas de nós. E, logicamente, é um clássico que não podemos perder. Clássicos são para vencer, e buscaremos isso no final de semana”, finalizou o camisa 10, que ao lado dos companheiros tem cumprido todas as etapas na preparação de olho nos santistas.

Confira abaixo as melhores campanhas do returno no Brasileiro de 2017 após 11 rodadas:

  • 1º - Botafogo: 22 pontos (66,7% de aproveitamento)
  • 2º - Palmeiras: 21 pontos (63,6% de aproveitamento)
  • 3º - Cruzeiro: 20 pontos (60,6% de aproveitamento)
  • 4º - Vasco: 19 pontos (57,6% de aproveitamento)
  • 5º - Atlético-MG: 18 pontos, cinco vitórias e quatro gols de saldo (54,5% de aproveitamento)
  • 6º - São Paulo: 18 pontos, cinco vitórias e um gol de saldo (54,5% de aproveitamento)