São Paulo F.C



Sequência, a meta são-paulina no Maracanã

Diante de um adversário direto, elenco mira segunda vitória seguida para se distanciar das últimas colocações

PINT2569.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Nos dias 20 e 27 de maio, em duelos válidos pela segunda e terceira rodadas do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor bateu Avaí e Palmeiras – ambos por 2 a 0 – e desde então não conseguiu emplacar mais uma série vitoriosa na competição nacional. Por isso, após derrotar o Atlético-PR (2 x 1) no último final de semana, o São Paulo mira um resultado positivo diante do Fluminense nesta quarta-feira (18) para manter a evolução no torneio e, consequentemente, buscar a parte de cima da tabela.

"Tirando o jogo contra o Atlético-MG, estamos com uma boa postura. Mas precisamos ter bons resultados. Às vezes, jogamos bem, e não vem o resultado. Temos uma sequência difícil, com confronto direto contra o Fluminense, que vive uma situação como a nossa, e outro jogo difícil, em casa, contra o Flamengo”, avaliou o atacante Lucas Pratto, que completou.

“Precisamos da invencibilidade nesses jogos, mas seria bom ter vitórias consecutivas para termos uma situação mais tranquila”, opinou. Com o triunfo sobre os paranaenses, o São Paulo subiu para a 13ª colocação, agora com 34 pontos em 28 rodadas, e terá pela frente um adversário que está no 12º lugar, com 35 pontos.

Assim como o argentino, o volante Petros também ressaltou a necessidade do time emplacar ima sequência. “Precisamos desta segunda vitória consecutiva, porque o campeonato já nos mostrou que com dois resultados positivos é possível subir bem na tabela. Uma segunda vitória na sequência dá um poder muito grande. Outras equipes conseguiram dar um salto grande assim e, hoje, já brigam por outro objetivo”, disse o meio-campista, que emendou.

“Temos uma partida importante contra o Fluminense, na sua casa. O Fluminense que vem de uma vitória importante, vem motivado. Mas acho que não temos margem para deixar escapar jogos assim, principalmente pelo confronto direto, que é mais uma decisão. Vamos nos preparar para ganhar esse jogo e, aí sim, quando acabar a rodada, vamos ver qual é nossa real situação na competição”, finalizou.