São Paulo F.C



Dorival analisa duelo e fala sobre momento da equipe

Assim como o elenco, treinador são-paulino lamentou o revés para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira

2670.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sem conseguir criar as jogadas durante boa parte do primeiro tempo e com grande atuação do goleiro Victor na etapa complementar, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (11) em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Assim que a bola parou de rolar na Arena Independência, o técnico Dorival Júnior avaliou o confronto válido pela 27ª rodada.

“Por incrível que pareça, nós alertávamos sobre os laterais e as movimentações, que resultado na jogada do pênalti. E aconteceu. O Atlético tem jogadores inteligentes, que em um rápido movimento criam uma situação favorável. O Marcos Rocha tem essa técnica de colocar a bola onde quer. É um lateral que se assemelha a um passe, e o Atlético-MG foi feliz”, afirmou o comandante, que completou.

“Melhoramos no segundo, propusemos muito mais o jogo, acreditamos mais e adiantamos a marcação. Foi uma outra equipe, mas infelizmente nosso gol não saiu. Mas não vamos abaixar a guarda, não. A equipe é muito boa, a oscilação é natural, e vamos buscar outra nova série de bons resultados”, avaliou o treinador.

Com o tropeço, os paulistas se mantiveram com 31 pontos, na 14ª colocação. No próximo final de semana, em busca da reabilitação na competição nacional, a equipe receberá o Atlético-PR no Pacaembu.

“Sempre procuro colocar para os jogadores que temos de nos preocupar com aquilo que fazemos, não com os adversários. Não fico lastimando resultados, nem com aquilo que os outros alcançaram. É com o São Paulo. A gente vinha fazendo pontos, hoje perdeu em um jogo difícil, mas foi um grande jogo. A equipe vem jogando bem e tenho certeza de que sábado faremos um grande jogo”, finalizou.