São Paulo F.C



Relacionados para São Paulo x Flamengo

Técnico Ricardo Gomes convocou 23 jogadores para o duelo deste sábado (1º de outubro), no Morumbi

DSC_0570.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Com uma série de novidades e boas notícias, o técnico Ricardo Gomes relacionou 23 jogadores para o duelo contra o Flamengo deste sábado (1º de outubro), às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O volante Wellington e o estreante Jean Carlos abrem a lista de reforços do Tricolor, que terá pela frente o vice-líder da competição nacional.

O volante está relacionado pela primeira vez após ser submetido, em abril, a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito. Emprestado ao Internacional em 2014, Wellington voltou ao Tricolor em janeiro deste ano e estava cumprindo suspensão por doping quando sofreu a lesão. Seu último jogo foi 24 de outubro de 2015, na vitória dos gaúchos por 1 a 0 sobre o Joinville, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileiro.

Pelo São Paulo, seu último confronto foi no dia 9 de abril de 2014, na vitória por 3 a 0 sobre o CSA-AL, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Ao todo, são 169 jogos e dois gols pelo time são-paulino. Já Jean Carlos, maior assistente do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano quando deixou o Vila Nova-GO, com oito passes para gols, está relacionado pela primeira vez. Com contrato até o final do Campeonato Paulista de 2017, o camisa 20 foi revelado no Marília e defendeu ainda Palmeiras e São Bernardo.

As novidades para a partida com os cariocas ainda contam com três importantes retornos. Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro Maicon não atuou nos últimos dois jogos, assim como Michel Bastos, que não enfrentou Juventude e Vitória por dores no joelho esquerdo. Livre de lombalgia, Renan Ribeiro reforça o time após 19 partidas. A última vez que o goleiro esteve à disposição, antes de sofrer a lesão, foi no dia 29 de junho, no duelo com o Fluminense (2 x 1).

Já Breno, Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro) e Lyanco (estiramento no músculo anterior da coxa esquerda) não reúnem condições de jogo para o confronto deste final de semana. Os quatro estão entregues aos cuidados do Departamento Médico e seguem com o processo fisioterápico em período integral (manhã e tarde) até integrarem novamente as atividades com o elenco.

Confira a lista com os atletas relacionados:

  • Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
  • Laterais: Bruno, Buffarini, Carlinhos e Mena
  • Zagueiros: Lugano, Maicon, Rodrigo Caio e Douglas
  • Volantes: Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Wellington
  • Meias: Cueva, Michel Bastos e Jean Carlos
  • Atacantes: Chavez, Kelvin, Gilberto, Robson e Luiz Araújo