São Paulo F.C



Treinador analisa empate: "Jogo não fluiu"

Ricardo Gomes quer o time produzindo mais chances de gols nas próximas partidas

6510.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Conquistar um ponto fora de casa é sempre importante em um torneio como o Campeonato Brasileiro, e foi o que aconteceu hoje com o São Paulo, no empate em 1 a 1 com o Internacional em Porto Alegre. O ponto, claro, é valorizado pelo técnico Ricardo Gomes, que fez o primeiro jogo dele na segunda passagem pelo Tricolor. Entretanto, o comandante gostaria de ter visto um pouco mais de trabalho do ataque são-paulino, que teve poucas chances de balançar as redes dos gaúchos.

“Nosso primeiro tempo foi melhor, e mesmo assim no primeiro chute no gol com 30 minutos. Entramos bem defensivamente, mas o jogo não estava fluindo. Conseguimos o gol e a partir daí teve um certo domínio do São Paulo. Entramos na partida até, no máximo, dez minutos do segundo tempo, conseguimos jogar e depois o Inter tomou conta do jogo. Isso foi a realidade, não tivemos nenhuma possibilidade de aumentar, não foi um segundo tempo que eu esperava”, analisou o treinador.

Apesar de apontar o que pode ser melhorado no Tricolor, Gomes destaca que essa é uma fase de transição para o time – ele assumiu a equipe na terça-feira. O treinador avisa que ainda vai levar um tempo para que o time tenha a cara dele e jogue da forma que ele imagina ser a melhor.

“Não vai ser na quarta nem no domingo que vamos estar com o melhor futebol possível, os jogadores estiveram com dois treinadores por mais tempo, e claro que quando você muda o comando o jogador precisa se adaptar. Estou evitando fazer muita coisa, é uma fase de transição, mas mesmo assim esperava mais do nosso time”, completou.

Com mais um compromisso já na próxima quarta-feira (24), quando a equipe estreia na Copa do Brasil, o treinador conta o que vai trabalhar para o clube tentar uma vitória em casa, no primeiro jogo das oitavas de final do torneio. Lembrando que o campeão tem uma vaga assegurada na Libertadores da América.

“Nós precisamos melhorar a qualidade do nosso jogo, independente da competição, esse é o principal e é o nosso objetivo. O cenário hoje era complicado, porque não é um Inter, é um Inter que vem de 12 resultados considerados negativos, então é bem complexo. Podemos fazer muito melhor em qualquer competição, quero saber do São Paulo jogando na frente, com uma boa fluidez no jogo, que hoje não aconteceu”, finalizou.