São Paulo F.C



Contra o Internacional, Tricolor começa nova fase com Ricardo Gomes

Neste domingo, pelo Brasileirão, treinador volta a dirigir o clube depois de seis anos

RicardoGomes_003C.JPG

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Foi contra o Internacional, em 2010, que Ricardo Gomes fez o último jogo dele na primeira passagem pelo Tricolor. E justamente contra o rival gaúcho que o treinador volta a comandar o clube, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, Gomes começa a dirigir o clube em busca da reação no torneio. Com 26 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação na tabela.

"O desafio é constante para um treinador, independentemente da colocação do clube. Agora quero fazer melhor do que fiz em 2009 e 2010, essa é minha meta. E esta é minha oportunidade, não poderia deixar passar", disse o treinador na chegada do clube, na última terça-feira.

Vindo de derrota contra o Botafogo, em casa, os são-paulinos não querem mais saber de perder pontos no Nacional. Pra isso, acreditam que o novo treinador vai ajudar muito. O goleiro Denis, um dos únicos que trabalhou com Ricardo Gomes na primeira passagem, confia na volta por cima são-paulina.

“É um treinador de uma qualidade indiscutível, assim como teve uma qualidade indiscutível como jogador. A primeira passagem dele por aqui foi muito boa, nos levou a uma semifinal de Libertadores e conseguiu uma campanha boa no Brasileiro. Não tenho o que falar, é um excelente técnico e tenho certeza de que veio pra ajudar e agregar cada dia mais”, afirmou o camisa 1 

Já no primeiro jogo, o técnico vai precisar mudar a equipe. Com relação à disputa passada, contra os cariocas, ele não pode contar com Thiago Mendes. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo e não fica à disposição. Já Michel Bastos retorna à lista de relacionados depois de dois jogos – ele ficou fora dos gramados para melhorar a forma física.

Apesar da necessidade de alterar pelo menos um titular, Ricardo Gomes já avisa que não vai fazer mudanças drásticas na equipe neste primeiro jogo. "Não posso chegar e mudar tudo. Chego no meio de um trabalho feito antes pelo Bauza e também pelo Jardine, então vou buscar as melhores informações para escolher como agir. Tenho que encontrar a minha ideia que possa levar a vitórias consecutivas e nos ajudar a subir na tabela", completou.

Internacional x São Paulo
Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21/08/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)