São Paulo F.C



Relacionados para Santos x São Paulo

Técnico Edgardo Bauza convocou 22 jogadores para o clássico deste domingo (26), às 16h, no Pacaembu

9365.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com as voltas de Calleri, Carlinhos e Hudson, o técnico Edgardo Bauza relacionou 22 jogadores para o 300º clássico com o Santos na história dos clubes. Os três são as grandes novidades na lista do treinador, que terá algumas baixas para o SanSão deste domingo (26), às 16h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

O centroavante argentino cumpriu suspensão diante do Sport (0 x 0) na última quinta-feira (23) após ser expulso diante do Flamengo (2 x 2). O camisa 12 é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 15 gols, e da Libertadores da América deste ano, com oito. Já o volante Hudson está recuperado de um estiramento na coxa esquerda que o tirou dos últimos oito jogos – desde o confronto com o Internacional (1 x 2) no dia 22 de maio, no Morumbi.

O lateral-esquerdo Carlinhos poderá ter a oportunidade de estrear na competição nacional deste ano. A última partida do polivalente jogador foi no dia 30 de março, no empate com o Linense por 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. Nesse período, o camisa 6 sofreu duas lesões musculares, que o deixaram sob os cuidados do Departamento Médico e fora dos últimos 20 jogos. O jovem Caíque, de 18 anos, revelado no CFA e multicampeão com a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, fecha a lista com novidades. O lateral-esquerdo, que treinava normalmente no CT da Barra Funda nos últimos dias, está relacionado pela primeira vez na carreira para defender o profissional.

Apesar das boas notícias, o Tricolor terá uma série de desfalques: Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Wesley (estiramento na coxa direita), Mena (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Renan Ribeiro (lombalgia) e Kelvin (estiramento no músculo da coxa esquerda). Além deles, Centurión foi liberado pelo clube para retornar ao seu país natal e acompanhar a sua avó, que foi hospitalizada. Já Thiago Mendes, com fadiga muscular - sem lesão - foi preservado pela comissão técnica.

Confira a lista com os atletas relacionados:

  • Goleiros: Denis e Léo
  • Laterais: Bruno, Carlinhos, Matheus Reis, Mateus Caramelo e Caíque
  • Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Lyanco e Lucão
  • Volantes: Hudson, João Schmidt, Artur
  • Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Daniel
  • Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Ytalo e Luiz Araújo