São Paulo F.C



Tricolor visita o Goiás com a missão de definir o seu futuro

No Estádio Serra Dourada, São Paulo entra em campo para defender a sua vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro

2705.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Antes mesmo de terminar a temporada 2015, o Tricolor entrará em campo na tarde deste domingo (6), às 17h (de Brasília), com a missão de definir o seu futuro em 2016. Diante do Goiás pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada, o São Paulo tenta defender a sua vaga no G-4 e assim, consequentemente, ganhar o direito de disputar a Libertadores da América do próximo ano.

Com 59 pontos, o time são-paulino depende apenas de si para ficar com o quarto lugar da competição nacional. O Internacional, quinto colocado com 57 pontos ganhos, é o concorrente do Tricolor na disputa por uma vaga na Libertadores de 2016. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que luta contra o rebaixamento: os goianos estão na penúltima colocação, com 38 pontos. Por isso, ciente da importância da partida deste final de semana, a delegação seguiu reforçada para Goiânia

A pedido do técnico interino Milton Cruz, Rogério Ceni, Luis Fabiano, Rodrigo Caio, Breno e Luiz Eduardo estão com os companheiros. O comandante entende que é de suma importância contar com todo o grupo, principalmente com os líderes do elenco, na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. A iniciativa do treinador, ciente da importância de conquistar um resultado positivo fora de casa, contou com o apoio do Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. "Fiz uma consulta ao presidente, porque sei que é oneroso ao clube, mas ele compreendeu e incentivou. É o momento de todos estarem juntos neste momento importante. A presença deles motiva quem vai jogar", revelou o coordenador técnico, que emendou.

"Durante a concentração e, especialmente, no estádio será fundamental contar com o apoio de todo o grupo. Tanto o Rogério como o Luis Fabiano são experientes e podem ajudar muito mesmo momento", opinou Milton Cruz, que também poderá contar com a volta do atacante Rogério. Recuperado de problemas musculares na coxa direita, o camisa 17 está novamente à disposição após um jogo - desfalcou o Tricolor diante do Figueirense (3 x 2) no último final de semana, no Morumbi.

Vale lembrar que Rogério Ceni (ruptura do ligamento tíbio-fibular direito), Breno e Luiz Eduardo (artroscopia nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente), Luis Fabiano (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), João Paulo (fratura por estresse na tíbia direita), Léo (caxumba) e Rodrigo Caio (suspenso) não reúnem condições de jogo.

"Já chorei bastante. Foram dias sozinho, passando horas tratando no CT. Tendo que começar a arrumar as coisas no meu quarto, aliás, onde concentro há 22. Mas é parte da vida, tudo tem um começo, meio e fim. Como atleta esse fim chega amanhã (hoje), mas tenho mais do que tudo agradecer. Não é todo atleta que consegue chegar a quase 43 anos jogando em um clube como é o São Paulo. Fico muito por o que a vida me propiciou", afirmou o capitão Rogério Ceni, que emendou.

"Me corta o coração. Se for olhar os últimos 30 dias, você fica revoltado com a situação em que você se colocou, mas se você olhar os últimos 25 anos, você agradece a Deus todos os dias por ter levado tudo. Uma pena que tive aquela lesão com um minuto de jogo (em dividida com Lucas Lima). Não pude nem aproveitar aquele jogo de 28 de outubro. O destino é algo que foge ao nosso controle. A minha contribuição que posso fazer estou tentando, quero que se concretize com um empate ou uma vitória", finalizou.

GOIÁS x SÃO PAULO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 06/12/2015, (domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Pablo Almeida da Costa (MG)