São Paulo F.C



Com quarteto vivendo grande fase, Tricolor recebe o Santos

Ganso, Kaká, Pato e Kardec são as armas para o clássico deste domingo (24), no Morumbi, pelo Brasileiro

0535.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Podendo apostar na grande fase do quarteto ofensivo formado por Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec, o Tricolor receberá o Santos na tarde deste domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi, em busca das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro de 2014. Com os quatro escalados juntos, o São Paulo tem 100% de aproveitamento: triunfos sobre Vitória (3 x 1), Palmeiras (2 x1) e Internacional (1 x 0).

Desde a estreia de Kaká, contra o Goiás (2 x 1), todos os gols do time são-paulino na competição nacional foram marcados por um integrante do quarteto de ataque. Nesse período, a equipe marcou oito gols nas últimas cinco rodadas do torneio: três de Kardec, três de Pato, um de Kaká e outro de Ganso.

Por isso, o sistema ofensivo é a grande arma do Tricolor no confronto válido pela 17ª rodada, que poderá colocar o clube na segunda colocação - caso o Corinthians seja derrotado pelo Grêmio.  Após 16 jogos no Brasileirão, o São Paulo ocupa o quarto lugar com 29 pontos. Até aqui, foram oito vitórias, cinco empates e três derrotas (26 gols marcados e 18 sofridos).

"Quando está no caminho certo, não adianta o técnico querer se meter muito. Quando o time não está bem é que tem de procurar soluções. A gente joga de forma bem posicionada, sabe o que faz no campo. Temos opções para mexer. Jogamos duro na quarta, teve viagem, vamos esperar um pouco mais", avaliou o técnico Muricy Ramalho.

As estatísticas mostram a importância do quarteto, que deu nova cara ao time. A chegada de Kaká, mais experiente após se destacar no Velho Continente, deu a segurança para o restante do grupo poder desempenhar o seu futebol.

Nos últimos cinco jogos (Criciúma, Vitória, Bragantino, Palmeiras e Inter), Ganso deu quatro assistências e marcou um gol. Ele é o maior assistente do Brasileiro (sete) e do time na temporada (11). Atleta que mais atuou na temporada, o Maestro não jogou em apenas um dos 39 jogos da equipe.

Já Alan Kardec marcou gol em todos os clássicos que disputou no ano. Pelo São Paulo, fez um na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Atuando pelo rival, o camisa 14 fez no triunfo sobre o São Paulo (2 x 0) e no empate com o Corinthians (1 x 1), ambos no Pacaembu, e também na derrota para o Santos, na Vila Belmiro (1 x 2).

Por fim, Pato também ganhou destaque. Em seu único clássico pelo São Paulo, o camisa 11 fez gol: na vitória sobre o Palmeiras, no Pacaembu. Desde que estreou, no dia 12 de março, contra o CSA-AL, o atacante só não atuou quando não esteve à disposição da comissão técnica (no Paulistão e contra o Corinthians no Brasileiro). Em 22 jogos, sendo titular em 18, Pato fez sete gols e deu quatro assistências.

SÃO PAULO x SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24/08/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel (Rildo) e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.