São Paulo F.C



No Sul, Tricolor bate o Inter e entra novamente no G-4

Com gol de Paulo Henrique Ganso, São Paulo venceu por 1 a 0 e encostou nos líderes do Brasileiro

O Tricolor está novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2014. Na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio, podendo contar com a boa fase de seu quarteto ofensivo, o São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0 e colou nos líderes da competição nacional.

O gol solitário da partida, válida pela 16ª rodada, foi marcado pelo meio-campista Paulo Henrique Ganso, que atuando ao lado de Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec - como titulares -, segue com 100% de aproveitamento. Agora, os quatro juntos acumulam três triunfos, já que com essa formação o clube havia derrotado o Vitória (3 x 1) e Palmeiras (2 x 1).

Com o resultado em Porto Alegre, que derrubou a invencibilidade da defesa gaúcha - eram cinco jogos consecutivos sem sofrer gols -, o Tricolor assumiu a terceira colocação no torneio, com 29 pontos, e se manteve na caça do líder Cruzeiro (33). Na próxima rodada, agendada para domingo (24), o São Paulo entrará em campo de novo para medir forças contra o Santos, no Morumbi.

Com uma série de desfalques e, desta vez, sem o meio-campista Souza (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Com a bola rolando, o Inter se fechou muito bem no meio de campo e não permitia que o São Paulo conseguisse trocar passes em velocidade nos primeiros minutos. Com as duas equipes marcando muito forte, as oportunidades demoraram a aparecer em Porto Alegre. Os donos da casa tinham dificuldade se sair tocando, enquanto o São Paulo aguardava a chance de contra golpear.

E com o excesso de marcação, o perde e ganha tomou conta de boa parte do confronto e os passes errados foram prejudicando as armações das jogadas. Nos primeiros 30 minutos, os times finalizaram apenas três vezes: duas com o Inter - sendo uma com grande intervenção de Rogério -, e uma Tricolor.

Os clubes pareciam ficar no empate antes do intervalo, quando o Maestro Paulo Henrique Ganso apareceu para tirar o zero do placar. Aos 35 minutos, Paulo Miranda cruzou da direita para Kaká, que tocou para Alvaro Pereira chutar forte. A bola desviou na zaga e sobrou quase na pequena área para Ganso empurrar para as redes de Dida: 1 a 0.

O gol do meia são-paulino, que ao lado de Kaká travava as descidas dos laterais para fortalecer o sistema de marcação, derrubou uma invencibilidade de cinco jogos consecutivos sem ser vazado do Internacional no Campeonato Brasileiro de 2014.

Na volta para a segunda etapa, em vantagem no marcador, o Tricolor começou a tocar a bola pacientemente e evitou se expor fora de casa. No entanto, empurrado por sua torcida, os anfitriões se lançaram ao campo de ataque e criaram perigo para a defesa paulista.

Os gaúchos até balançaram as redes, mas a arbitragem invalidou o lance e o São Paulo soube administrar a vantagem daí em diante. Em rápido contra-ataque, após Denilson desarmar o ataque colorado, Pato partiu em velocidade e rolou para Kaká. O camisa 8 bateu firme, mas a bola passou rente a trave.

Para continuar assustando o Internacional, Muricy promoveu a entrada do estreante Michel Bastos, que teve a missão de explorar as descidas pelo lado esquerdo. Na vaga de Ganso, o camisa 7 arriscou algumas tabelas com Pato e mostrou que será uma importante arma do São Paulo na competição nacional. Bem postado, o Tricolor soube segurar o resultado e entrar novamente no G-4!