São Paulo F.C



Muricy festeja retorno da confiança após terceira vitória

Embalado por três triunfos no Brasileiro de 2014, Tricolor pôde entrar novamente no G-4

0376.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Antes da pausa para a Copa do Mundo de 2014, o Tricolor integrava o G-4 e seguia na cola dos líderes. No entanto, após a maior competição de futebol do planeta, o clube desperdiçou alguns pontos importantes no Campeonato Brasileiro e foi parar no meio da tabela. Agora, porém, embalado por três vitórias consecutivas na competição, o São Paulo retomou as forças.

Com o triunfo (1 x 0) na noite desta quarta-feira (20), em Porto Alegre, que derrubou a invencibilidade da defesa do Internacional - eram cinco jogos consecutivos sem sofrer gols -, o time são-paulino assumiu a terceira colocação no torneio, com 29 pontos, e se manteve na caça do líder Cruzeiro (33).

"Tivemos um tropeço, mas não era realmente o time que estava jogando. Os jogadores entenderam. Além dos bons jogadores, temos jogadores acima da média no que diz respeito à parte intelectual, e nosso ambiente é muito bom. Como temos um bom ambiente, eles acreditaram muito na palavra do treinador, e a gente saiu de um nocaute. Estamos saindo", avaliou o técnico Muricy Ramalho.

Durante a coletiva de imprensa no Estádio Beira-Rio, o treinador festejou o crescimento da equipe nos últimos jogos no Brasileiro, que antes de bater os gaúchos havia derrotado o Vitória (3 x 1 ) e o Palmeiras (2 x 1). "A gente tem que aceitar as críticas que estavam sendo feitas, porque estávamos oscilando demais, o time estava sendo muito irregular", acrescentou o comandante, que completou.

"Não pode fugir disso, senão você se engana. Essa era a cobrança dos jogadores também. Tínhamos que ser mais regulares, e encaixamos essas três vitórias nessa competição", finalizou. O gol solitário da partida, válida pela 16ª rodada, foi marcado pelo meio-campista Paulo Henrique Ganso, que atuando ao lado de Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec - como titulares -, segue com 100% de aproveitamento.