São Paulo F.C



No Beira-Rio, Tricolor encara o Inter pelo G-4

Boa fase do quarteto ofensivo é a arma do São Paulo para o duelo desta quarta-feira (20), às 22h

9741.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após mais de cinco anos, Alexandre Pato volta ao Beira-Rio em grande fase para recolocar o São Paulo novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2014. Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos, o camisa 11 contará com a importante companhia de Paulo Henrique Ganso, Kaká e Alan Kardec para o confronto contra o Internacional, às 22h (de Brasília).

Para buscar a vitória no embate válido pela 16ª rodada, Pato contará com os passes de Ganso, a movimentação de Kaká e os gols do seu parceiro Alan Kardec. O quarteto será titular pela terceira vez e traz no histórico os triunfos sobre o Vitória ( 3 x 1) e Palmeiras (2 x 1) nos dois últimos jogos da competição nacional.

"Tenho muito respeito pelo Internacional, mas hoje jogo pelo São Paulo e vou fazer de tudo para que a gente possa sair com um grande resultado. É um jogo decisivo, contra um rival direto e precisamos conseguir uma vitória para seguir em busca do nosso objetivo maior que é o título", avaliou Pato, que reencontrará o Beira-Rio após cinco anos.

A última vez em que Pato atuou no estádio foi pela Seleção Brasileira, no dia 1º de abril de 2009, na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Já contra o Inter, clube que o revelou, o atacante mediu forças apenas uma vez, quando ainda atuava pelo Corinthians, no empate sem gols pelo Brasileirão de 2013, no Pacaembu.

No Beira-Rio, aliás, seu companheiro Kaká defenderá uma invencibilidade. O craque jamais perdeu no estádio. Foram dois jogos contra os gaúchos: 4 a 1 no Brasileiro de 2001 e empate por 2 a 2 na edição do torneio nacional do ano seguinte. Assim como a dupla, o Maestro Paulo Henrique Ganso também quer fazer bonito e somar mais três pontos.

"A gente precisa pelo menos roubar pontos do Internacional, que está cinco pontos na nossa frente. Temos que nos aproximar deles e do Cruzeiro também. Precisamos vencer", avaliou o armador. O São Paulo ocupa a quinta colocação, com 26 pontos em 15 rodadas, e segue na cola dos líderes.

O Fluminense, quarto colocado também com 26 pontos, leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete) e saldo de gols (nove contra sete). Na liderança da competição nacional segue o Cruzeiro, com 33 pontos, seguido de perto pelo Internacional (31). Já no terceiro lugar aparece o Corinthians, que detém 28 pontos ganhos.

Por fim, a partida com o Inter poderá marcar a estreia do polivalente Michel Bastos. Regularizado e treinando normalmente, o camisa 7 foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho e viajou para Porto Alegre. Já Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar ao volante Hudson no time titular.

INTERNACIONAL x SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20/08/2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Rocha
Assistentes: Dibert Moisés e Michael Correia (trio do RJ)

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.