São Paulo F.C



Tricolor perde para a Chapecoense em retorno ao Morumbi

Apesar de ter a posse de bola, equipe sofreu com a marcação dos catarinenses, que venceram por 1 a 0

Na noite deste sábado (19), O São Paulo voltou ao Estádio do Morumbi após 50 dias sem atuar na casa são-paulina. O adversário foi a Chapecoense, que dificultou a partida para os donos da casa e impediu a segunda vitória no retorno do Campeonato Brasileiro: 1 x 0 para os rivais, gol marcado por Ricardo Conceição.

O São Paulo continua com 19 pontos somados, e pelo menos até o início da rodada deste domingo fica na terceira posição da tabela do Nacional. Os são-paulinos descansam amanhã e voltam a trabalhar na tarde de segunda-feira (21), no CT da Barra Funda, quando começam as atividades visando a partida da próxima rodada, quando enfrentam o Goiás, fora de casa.

O jogo

Muricy, que não sabia se poderia contar com todos os atletas devido ao desgaste físico do último jogo, conseguiu repetir a escalação da vitória sobre o Bahia. Sem poder usar Luis Fabiano, que se recupera de uma lesão muscular na coxa, o treinador novamente optou por Ademilson na vaga do atacante.  Ao lado do camisa 19 estava Alan Kardec, que fez a estreia dele diante da torcida após balançar as redes logo no primeiro jogo que disputou no Brasileirão pelo Tricolor.

E conforme antecipado pelo técnico Muricy Ramalho, que previu uma partida complicada para o Tricolor, o São Paulo não encontrou caminho fácil diante dos catarinenses. Apesar de ter o domínio da partida, os tricolores tiveram dificuldades para chegar ao gol do rival, que se fecharam na defesa durante a maior parte do jogo.

A primeira grande chances são-paulina veio apenas aos 33 minutos, quando Ademilson fez a jogada e deixou a bola pra Douglas. O lateral fez um cruzamento perfeito com a perna esquerda e Ganso cabeceou, mas à direita do gol. Na sequência, Alvaro Pereira ficou com a bola após jogada de Alan Kardec, que matou no peito, mas o lateral-esquerdo finalizou por cima da meta.

No primeiro lance do segundo tempo, Ganso quase fez um golaço com um chute de longe que por pouco não acertou o ângulo esquerdo do goleiro rival. Em seguida, mais duas boas chances, com Ademilson e Antonio Carlos, que pegou de primeira.

E aos cinco minutos, quase Alan Kardec marca o segundo dele pelo clube após receber passe de Osvaldo e driblar o goleiro, mas o arqueiro da Chapecoense conseguiu se recuperar e ficou com a bola. Mas apesar de estar melhor, quem balançou as redes foi o rival, com gol de Ricardo Conceição aos 11 minutos, após jogada rápida dos catarinenses, que pegaram a defesa são-paulina desarrumada.

O gol fez o Tricolor avançar ainda mais em busca do resultado positivo, e o goleiro Danilo teve trabalho com diversas investidas são-paulinas. Aos 31 minutos, Muricy fez a primeira mudança no São Paulo: saiu Ademilson, entrou Alexandre Pato. Aos 37, Osvaldo deixou o jogo para a entrada de Ewandro. Apesar de continuar ofensivo, a equipe não conseguiu furar o bloqueio da Chapecoense e perdeu pela primeira vez no Morumbi neste Campeonato Brasileiro.