São Paulo F.C



São-paulinos Bolas de Prata!

Rafael Toloi e Paulo Henrique Ganso, vencedores do prêmio, dividiram as conquistas com o elenco

Bola de Prata 2014 . Ganso

Por Site Oficial / saopaulofc.net

O zagueiro Rafael Toloi e o meio-campista Paulo Henrique Ganso foram os representantes do Tricolor no Troféu Bola de Prata de 2014, promovido pela Revista Placar e pela ESPN, entregue nesta segunda-feira (8) na capital paulista. Ao lado de Gil, do Corinthians, o camisa 2 foi eleito o melhor defensor do Campeonato Brasileiro, enquanto o Maestro dividiu o posto de melhor meia da competição nacional com Ricardo Goulart, Cruzeiro.

Assim que receberam as premiações, os atletas são-paulinos fizeram questão de dividir os méritos com todo o elenco, que formou uma verdadeira família para buscar uma vaga na Libertadores da América de 2015. "Gostaria de agradecer todas as pessoas que fizeram parte desta conquista. Estou orgulhoso pelo prêmio, mas tenho que dividi-lo com os meus companheiros. Infelizmente faltou o título do Brasileiro, mas lutamos até o final", afirmou o camisa 10.

Assim como o armador, Toloi também fez questão de enaltecer os companheiros. "Isso é fruto de um trabalho, e representa a força do nosso grupo. Com grandes jogadores, é mais fácil aparecer o destaque individual", opinou o atleta são-paulino, que disputou 17 partidas no torneio nacional e teve média de nota de 6,41 de acordo com a revista.

"Esta conquista representa muita coisa, porque é especial fazer parte desta festa. Não fomos campeões, mas fizemos uma boa campanha. Estou feliz pelo prêmio", acrescentou o zagueiro, que retornou ao clube na metade da temporada após ser emprestado ao Roma, da Itália, no primeiro semestre.

Já o Maestro, que em 2010, quando fez sua melhor temporada até então, bateu na trave ao perder a disputa para os argentinos Walter Montillo, então no Cruzeiro, e Darío Conca, do Fluminense, aprovou a sua performance no Campeonato Brasileiro deste ano. Presente em 34 das 38 rodadas da competição, o jogador mostrou mais uma vez que está livre das lesões.

"Para ganhar esse prêmio em 2014, eu me preparei muito fisicamente. Hoje, não tenho problema nenhum de lesão e por isso recebo este prêmio tão importante", festejou o camisa 10 que deu oito assistências e balançou as redes cinco vezes na edição deste ano do Brasileirão. Consistente, o meia foi um dos pilares da equipe, que terminou o torneio na vice-liderança.

Confira a lista com os atletas premiados no Troféu Bola de Prata 2014:

  • Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio)
  • Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Rafael Toloi (São Paulo) e Gil (Corinthians)
  • Lateral-esquerdo: Zé Roberto (Grêmio)
  • Volantes: Lucas Silva (Cruzeiro) Aranguíz (Internacional)
  • Meias: Paulo Henrique Ganso (São Paulo) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
  • Atacantes: Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians)
  • Bola de Ouro: Ricardo Goulart (Cruzeiro)
  • Chuteira de Ouro: Fred (Fluminense) e Barcos (Grêmio)
  • Artilheiro: Fred (Fluminense)