São Paulo F.C



Na despedida de Kaká no Morumbi, Tricolor busca vaga direta na Libertadores

Após renovação do M1TO, São Paulo recebe o Figueirense no aniversário de Muricy Ramalho

DSC_0626.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Poucos conhecem tão bem o Tricolor como o goleiro Rogério Ceni, o craque Kaká e o técnico Muricy Ramalho. Por isso, o São Paulo fecha a temporada 2014 dentro de casa em clima de festa e despedida. Na tarde deste domingo (30), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, às 17h (de Brasília), o time são-paulino encara o Figueirense com muitas emoções em jogo.

O treinador completa hoje 59 anos de idade, o M1TO entrará em campo pela primeira vez de contrato novo e o camisa 8 se despedirá do torcedor antes de se apresentar ao Orlando City-EUA no início de 2015. O meia-atacante, aliás, foi um dos principais responsáveis pela reação tricolor no segundo semestre e, diante dos catarinenses, tem a chance de colocar a equipe direto na fase de grupos da Libertadores da América.

Na vice-liderança com 69 pontos após 36 rodadas, o São Paulo precisa de apenas mais uma vitória nos últimos dois jogos para garantir o segundo lugar, atrás apenas do campeão Cruzeiro. Por isso, o duelo contra o clube de Santa Catarina é encarado como uma verdadeira final pelos atletas são-paulinos, que querem garantir uma verdadeira festa completa no Morumbi. E os 'ingredientes' mostram que o trio em destaque neste final de semana tem tudo para comandar um resultado positivo do time.

Com 453 jogos, o aniversariante Muricy é o segundo técnico que mais comandou o Tricolor na história, atrás apenas de Vicente Feola, com 533. Foram 244 vitórias, 120 empates e 89 derrotas nesse período: 62% de aproveitamento. Em sua terceira passagem pela equipe, desde a estreia contra a Ponte Preta (1 x 0), no dia 12 de setembro de 2013, o técnico disputou 89 jogos: 47 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.

Já Rogério, 'primeiro reforço' para 2015 após prorrogar o seu vínculo, fez cinco gols no Figueirense ao longo dos anos, sendo dois de falta e três de pênalti. O último deles foi em cobrança de penalidade máxima, no primeiro turno deste Brasileiro, no dia 31 de agosto, no empate por 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli.

Por fim, Kaká sabe que terá uma tarde especial diante da torcida que sempre o apoiou e desejou a sua volta. O armador fará seu último jogo no Morumbi antes de seguir para os Estados Unidos. Nesta passagem, seu aproveitamento em casa foi de 80% dos pontos - em 12 jogos, nove vitórias e dois empates, além de uma derrota.

Ao voltar ao São Paulo, Kaká também retornou à Seleção Brasileira. Em outubro deste ano, após um ano e meio, o jogador foi convocado para defender o Brasil nos amistosos diante da Argentina e Japão. Antes disso, seus últimos jogos pela Seleção haviam sido contra Itália e Rússia, em março de 2013.

SÃO PAULO x FIGUEIRENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/11/2014 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William Cordeiro, Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe; Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks.