São Paulo F.C



Vitória mantém sonho do título

Triunfo em Criciúma manteve aberta a briga pelo troféu do Campeonato Brasileiro de 2014

1732.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

"Às vezes você não joga tão bem como time, como tivemos aqueles 15 minutos do último jogo (na goleada sobre o Emelec-EQU), mas é um time que não desiste nunca". A frase do goleiro Rogério Ceni logo após o apito final em Santa Catarina, na heroica vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, demonstra o sentimento do elenco são-paulino nesta reta final de temporada 2014.

Com o resultado no Estádio Heriberto Hülse, a equipe são-paulina permaneceu na cola do líder Cruzeiro, que venceu o Botafogo por 2 a 1 neste final de semana. Agora, os paulistas somam 59 pontos contra 64 dos mineiros. Restando apenas mais seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Tricolor promete manter a disputa pelo primeiro lugar acirrado.

De acordo com o M1TO, praticou grandes intervenções diante do Tigre, além de mais três pontos na tabela de classificação, a maneira como o time são-paulino bateu os catarinenses neste final de semana dá ainda mais ânimo para a busca por novas vitórias. Com o triunfo, o São Paulo se tornou o primeiro clube a atingir a casa dos 800 pontos desde que o formato dos pontos corridos foi adotado. Agora, desde 2003, o Tricolor soma 802 pontos ganhos.

"Com certeza saímos de campo satisfeitos. Pela luta, entrega de todos. Jogamos num campo muito rápido, molhado, não parou de chover. A gente veio de viagem, já vai para viagem. A entrega e luta foram muito grande, e precisaremos dessa entrega nos próximos jogos", acrescentou.

Vale lembrar que como parte da maratona de jogos vivida pelo clube, os comandados do técnico Muricy Ramalho seguirão para o Equador já nesta segunda-feira (3), onde medirão forças contra o Emelec na quarta (5) em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, no Morumbi, os brasileiros golearam por 4 a 2 e ganharam o direito de poder ser derrotados até por um gol de diferença para seguirem adiante no torneio.