São Paulo F.C



Na reta final do M1TO no Brasileiro, Tricolor recebe o Inter

Com apenas mais três jogos como mandante na competição nacional, São Paulo luta para colar no Cruzeiro

2038.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

"Seu ídolo ao seu lado, uma pessoa que quer te contagiar com a palavra. Tenho pouco tempo de clube, mas sei o quanto ele quer vencer e o quanto isso contagia a gente". A frase do atacante Alan Kardec define a postura e importância do goleiro Rogério Ceni, que inicia nesta quarta-feira (12), às 22h (de Brasília), no Morumbi, a sua contagem regressiva no Campeonato Brasileiro.

Tricampeão do torneio, em 2006, 2007 e 2008, o camisa 01 irá pendurar as luvas no final da temporada. Dessa forma, o duelo contra o Internacional nesta noite, válido pela 35ª rodada, marcará a reta final do M1TO na maior competição de futebol do país. Após o embate com os gaúchos, restarão apenas mais quatro partidas para o São Paulo no Brasileiro, sendo duas como mandante.

A vontade de todo o elenco são-paulino, além de tentar garantir mais uma festa aos torcedores, é de manter a luta pelo primeiro lugar e, assim, dedicar a conquista ao capitão. "A imagem que tenho é da pessoa vencedora, que sempre quer vencer, seja no par ou ímpar, no carteado ou dentro de campo. Tudo isso fez essa imagem de extremo vencedor", acrescentou o centroavante.

Restando apenas mais cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro de 2014, o Tricolor tem que tirar cinco pontos de diferença para o líder Cruzeiro se quiser conquistar mais uma vez o torneio. Após 33 rodadas, o Tricolor ocupa a vice-liderança, com 62 pontos, e vive o sonho de conquistar o torneio e, de quebra, garantir um lugar na maior competição do continente.

Pela frente, a equipe são-paulina receberá no Morumbi o Internacional, na noite desta quarta, e o Palmeiras no final de semana. Já os cruzeirenses, que somam 67 pontos, visitarão Santos e Grêmio. Para encarar os gaúchos, o técnico Muricy Ramalho poderá contar com o retorno do versátil Hudson, que cumpriu suspensão automática na última rodada, diante do Vitória (2 x 1).

Apesar da boa notícia, o treinador são-paulino terá alguns desfalques. O meio-campista Maicon (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) segue sob os cuidados dos fisioterapeutas do REFFIS. Já o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato, recuperados de lesões musculares na coxa esquerda, foram liberados pelo Departamento Médico, mas ainda aprimoram a forma física.

A lista de baixas do comandante ainda conta com o jovem Rodrigo Caio (cirurgia no ligamento do joelho esquerdo) e o lateral-esquerdo Alvaro Pereira. O camisa 6 foi convocado para os amistosos da Seleção do Uruguai contra Costa Rica e Chile nos dias 13 e 18 de novembro, respectivamente.

SÃO PAULO x INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12/11/2014, (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Nadine Bastos (Fifa-SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Ygor, Bertotto, Alex e Alan Patrick; Jorge Henrique e Nilmar. Técnico: Abel Braga.