São Paulo F.C



Tricolor é dono da melhor defesa do returno

Após três jogos, São Paulo ainda não foi vazado pelos atacantes rivais na segunda metade do Brasileiro

8457.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O bom momento do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2013 passa pela solidez do sistema defensivo. Com 100% de aproveitamento na segunda metade da competição nacional, o São Paulo é o único clube que ainda não sofreu gols no returno. As vitórias sobre Ponte Preta (1 a 0), Vasco (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0) confirmaram a ótima fase dos marcadores são-paulinos.

O jovem Rodrigo Caio, que nesse período atuou como volante e zagueiro, afirma que o legado deixado pelo técnico Paulo Autuori foi fundamental para que Muricy Ramalho conseguisse ajustar a equipe. "Desde o Paulo, a gente tinha acertado a zaga e a marcação defensiva. Mas, agora, estamos com mais atenção e isso começa lá na frente. Os volantes, meias e atacantes estão ajudando e isso facilita bastante lá atrás", avaliou o camisa 7.

Curiosamente, nos três jogos de invencibilidade da defesa, o Tricolor usou três formações diferentes. Mesmo assim, seja cobrir quem estava lesionado ou suspenso, os jogadores que entraram na equipe não fizeram feio. Ao contrário. Sempre dedicados, os atletas trataram de dar conta dos recados e tirar o São Paulo das últimas colocações no torneio.

"Esse é o Campeonato Brasileiro. São muitos jogos e, assim, acontecem as lesões e suspensões. Claro que a gente tenta evitar isso e temos bastante atenção, mas felizmente os jogadores que estão entrando dão conta do recado. Precisamos de todos bem, porque a competição é longa", completou Rodrigo Caio, que é o único atleta do elenco presente em todas as partidas do campeonato.