São Paulo F.C



No 1100º jogo de Rogério, Tricolor bate o Atlético-MG

Com gol de Welliton, São Paulo venceu os mineiros e registrou a 200ª vitória de Muricy no comando da equipe

O Tricolor segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro de 2013. Na 1100ª partida do goleiro Rogério Ceni pelo clube, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, e acumulou o seu terceiro jogo consecutivo de invencibilidade na competição. Com gol do atacante Welliton, que assegurou a 200ª vitória do técnico Muricy Ramalho na equipe, o time são-paulino se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento e já pode respirar mais aliviado no torneio.

Agora, após 22 partidas no Brasileiro deste ano, o Tricolor detém 27 pontos e ocupa a 13ª colocação. Na próxima rodada, domingo (22), o São Paulo enfrentará o Goiás para tentar manter o bom momento no maior campeonato do país. De quebra, tentará dar sequência ao retrospecto favorável da defesa, que não sofre gols há três partidas (Ponte Preta, 1 a 0, e Vasco, 2 a 0).

Com o retorno de Denilson, mas sem poder utilizar Rafael Toloi (suspenso), Douglas e Wellington (aprimorando a forma física), o treinador são-paulino escalou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Maicon, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Welliton e Luis Fabiano.

Contagiado pela torcida que mais uma vez compareceu em bom número e cantou durante toda a partida, o São Paulo tomou conta do jogo no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Welliton e Luis Fabiano, na referência, davam opções aos meias Jadson e Ganso, que buscavam as tabelas curtas para envolver o sistema defensivo adversário.

Assim, as oportunidades foram surgindo uma atrás da outra até que as redes balançassem na capital paulista. Aos 26 minutos, o Fabuloso recebeu passe dentro da grande área e bateu cruzado. A zaga mineira se atrapalhou e o atacante Welliton aproveitou para marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor. De cabeça, o centroavante bateu o goleiro Vitor e abriu o placar.

Após largar na frente, a equipe são-paulina foi pressionada pelo Atlético-MG, mas soube marcar o rival e administrar a vantagem até o intervalo. Buscando as enfiadas de bola, os visitantes tentaram surpreender os donos da casa, porém, pararam nas mãos de Rogério Ceni. Dessa forma, o São Paulo foi para os vestiários com o resultado positivo: 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, os alvinegros se lançaram ao ataque e ficaram mais tempo com a posse de bola. No entanto, apesar de rondar a área são-paulina e buscar o gol de empate, os defensores do Tricolor marcaram em cima e não deram espaço aos atleticanos. E sentindo que a equipe poderia render mais e buscar o segundo gol, Muricy apostou na entrada de Aloísio na vaga de Welliton.

Mesmo pressionado, foi o São Paulo que esteve mais próximo de balançar as redes. Aos 25 minutos, após rápido contragolpe, Luis Fabiano deixou a bola para Jadson que, de primeira, quase marcou um golaço no Morumbi. E após conter o ímpeto do Atlético-MG e arriscar algumas descidas perigosas ao ataque, o Tricolor conseguiu assegurar a vitória e acumular o seu terceiro jogo consecutivo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.