São Paulo F.C



Soberano 2 inspira Tricolor para clássico no Pacaembu

Em ano mágico para o clube, São Paulo não foi derrotado pelo rival Corinthians

2411.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Durante a semana, os jogadores do atual elenco são-paulino foram assistir a pré-estreia do filme "Soberano 2 - A Heroica conquista do Mundial de 2005". E eles esperam levar como inspiração a história para o clássico da tarde deste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

"Foi uma grande motivação ver a história de uma equipe vencedora e isso inspira. Um dia todos nós queremos entrar para a história do clube também. Aquele foi um título merecido, com jogadores com ambição de vencer. Tenho certeza de que nos ajudará neste domingo", disse Lucas.

O ano de 2005 foi perfeito para o São Paulo. No primeiro semestre, os títulos do Campeonato Paulista e Copa Libertadores. Já no fim do ano, o enredo que invadiu o cinema. O histórico título mundial no Japão contra o Liverpool-ING. Naquele ano também, o Tricolor se deu bem no Majestoso.

Em quatro clássicos contra o Corinthians, o São Paulo venceu três e empatou um. A primeira vitória foi pelo Paulista. No Morumbi, o meia Danilo, hoje no rival, fez o gol tricolor no triunfo por 1 a 0. Já no primeiro turno do Brasileiro, o Tricolor não teve dó da equipe alvinegra.

Mesmo atuando no Pacaembu, o São Paulo goleou por 5 a 1, com gols de Rogério Ceni, Luizão, Danilo, Luizão e Cicinho. No returno, uma nova vitória. No entanto, o triunfo por 3 a 2, com gols de Amoroso (2) e Souza, teve de ser remarcado por conta dos problemas com a arbitragem naquele campeonato.

Em nova partida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, no Morumbi. Os bons números no Majestoso e os títulos em 2005 estão no passado, mas certamente serão lembrados pelos jogadores como forma de motivação e exemplo. Até mesmo para quem chegou esse ano ao clube.

"Eu não acompanhei o titulo de 2005, mas consegui ver bem no cinema. Chegou a arrepiar, pela luta e vontade dos jogadores dentro de campo. Espero que depois desse filme a gente possa levar um pouco para dentro de campo o espírito de luta daqueles jogadores", completou Jadson.

O São Paulo chega para o clássico deste domingo reforçado por seus principais jogadores. Depois de um estiramento na coxa esquerda, o atacante Luis Fabiano está de volta após seis partidas. O camisa 9, que enfrentará o Corinthians pela primeira vez neste retorno ao clube, terá a companhia de Lucas no ataque.

Time que Ney Franco não escondeu e já revelou. Além da dupla de ataque, Rogério Ceni também estará em campo no domingo. Protagonista do Soberano 2, ele sabe como ninguém como é enfrentar o Corinthians. Neste domingo, o Tricolor quer levar a história das telonas para o gramado do Pacaembu.

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 26/8/2012, às 16h
Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasses (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.