São Paulo F.C



Clássico inicia "Era Ney Franco" no Tricolor

Estreante, técnico recebe elogios e comanda o São Paulo na tarde deste domingo contra o Palmeiras

9657.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Uma nova Era começará no São Paulo neste domingo. Novo técnico do clube, Ney Franco fará a estreia contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ótima passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, o treinador chega ao Tricolor muito bem credenciado.

Desde 2010, Ney Franco conquistou cinco títulos com o Brasil, sendo um deles o Sul-Americano Sub-20, que garantiu a equipe na Olimpíada de Londres. Considerado um técnico moderno, o são-paulino teve uma semana para arrumar o time de olho no clássico paulista. E agradou.

"O Ney Franco é um técnico muito tranquilo, com seu método de trabalho. É parecido com o trabalho europeu, que eu gosto muito e é espetacular. Ele está tentando implantar sua maneira de trabalhar. Espero que o time possa assimilar o mais rápido possível e se entrosar o quanto antes", ressaltou o atacante Luis Fabiano.

Fabuloso é uma das apostas de Ney Franco. Depois de cumprir suspensão contra o Coritiba, na última rodada do Brasileiro, o camisa 9 está de volta ao comando de ataque são-paulino. Na temporada, o atacante é o artilheiro isolado da equipe com 17 gols marcados.

Além dele, outra grande novidade para o Choque-Rei é o zagueiro Rafael Toloi. Apresentado na última terça-feira, ele já treinou entre os titulares e espera formar uma boa dupla com Rhodolfo. Se depender do camisa 4 tricolor, essa parceria tem tudo para dar certo.

"A gente sempre procura o melhor desempenho em campo, que é não levar gols. O Toloi é um cara que vem para nos ajudar. Temos bons zagueiros no elenco, mas é sempre bom se reforçar. Nos últimos anos, o clube teve sucesso na zaga e queremos manter isso por muito anos", completou Rhodolfo.

Toloi e Ney Franco não poderiam escolher melhor hora para chegar ao São Paulo. No comando interino de Milton Cruz, o Tricolor venceu duas seguidas no Brasileiro - Cruzeiro e Coritiba - e encostou nos líderes da competição nacional. Se vencer neste domingo, a equipe poderá se consolidar no G4.

"Jogar no São Paulo sempre tem aquela pressão de vencer. Temos a obrigação de chegar nas finais, independentemente se os rivais já foram campeões. A pressão continua a mesma. Nosso pensamento é o título, não só a vaga. A torcida espera que a gente dê essa resposta em campo", ressaltou Fabuloso.

É apenas o início, mas que promete ser muito promissor. A boa fase voltou ao time do São Paulo e tem tudo para permanecer com a chegada de Ney Franco. Um dos candidatos ao título, o Tricolor quer mostrar em campo que merece todo apoio e confiança da torcida.

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora - 15/7/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique (João Denoni), Márcio Araújo (Marcos Assunção), João Vítor e Valdivia; Mazinho e Betinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SÃO PAULO: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.