São Paulo F.C



Tricolor é derrotado no Canindé e perde chance de entrar no G-4

Na noite deste sábado, São Paulo perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, pelo Brasileiro

Ainda não foi a volta por cima que o São Paulo tanto almeja depois da eliminação da Copa do Brasil. Na fria noite deste sábado, no Estádio do Canindé, o Tricolor Paulista foi derrotado por 1 a 0 para a Portuguesa e perdeu a chance de entrar pela primeira vez no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, a equipe do Morumbi segue com nove pontos na tabela de classificação do Nacional. Em seis partidas, são três vitórias e três derrotas, todas como visitante. O momento não é dos melhores e o elenco sabe que precisa reagir o quanto antes para brigar pelo título brasileiro.

SEM GOLS

O São Paulo entrou em campo com o time escalado no coletivo da última sexta-feira. Com isso, Paulo Miranda, Douglas e Willian José foram titulares. Mesmo fora de casa, o Tricolor se arriscou ao ataque, em duas vezes com Cícero. Aos oito minutos, o camisa 16 soltou a bomba em cobrança de falta e Dida defendeu com segurança.

Aos 11, o são-paulino chutou cruzado e assustou novamente. Em lances isolados, a Portuguesa arriscou chutes que passaram perto da meta de Denis. Aos 13, o goleiro fez excelente defesa e evitou o primeiro gol lusitano. Durante o primeiro tempo, o São Paulo teve mais posse de bola e levou mais perigo.

O meia Jadson se movimentou bastante e participou de quase todas as jogadas ofensivas da equipe. Aos 29, ele tentou de fora da área e, por muito pouco, não marcou. Willian José também teve sua chance, após passe de Lucas, mas Dida fez nova defesa para a Portuguesa.

REVÉS NO CANINDÉ

O jogo no início da etapa final foi mais equilibrado. Mesmo tentando o primeiro gol, o Tricolor viu a Portuguesa abrir o placar aos 10 minutos com Ivan. Com o gol, Emerson Leão fez a primeira mudança e deixou a equipe mais ofensiva com a entrada de Fernandinho no lugar de Casemiro.

Minutos depois, Maicon entrou na vaga de Cortez. Aos 24, Jadson teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas a bola subiu muito e Dida só observou. O São Paulo seguiu com a posse de bola, mas não conseguiu encaixar um ataque e furar o bloqueio lusitano. Uma noite para o são-paulino esquecer.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino recebeu folga até a próxima terça-feira, quando se reapresentará, às 9h, no CT da Barra Funda. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro.