São Paulo F.C



Casemiro para Ronaldinho e recebe elogios de Leão: "Excelente"

Volante foi um dos destaques na vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi

5636.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Há quem diga que Casemiro não é um jogador defensivo. Mas, neste domingo, o volante são-paulino provou que sabe marcar e também atacar. Mais fixo na marcação, o camisa 28 não deu espaços para Ronaldinho Gaúcho e saiu de campo elogiado pela boa atuação.

"O Casemiro fez uma excelente partida, pois foi disciplinado taticamente", elogiou o técnico Emerson Leão, durante coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

Neste domingo, Emerson Leão não contou com Denilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Casemiro atuou mais recuado no meio de campo, ainda mais depois da saída de Fabrício, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo por conta de lesão.

"Se fosse tranquilo marcar o Ronaldinho, todo mundo ia querer. Mas ele já foi o melhor do mundo e é um jogador que pensa na frente, é rápido e não pode dar espaço. Não só eu, mas o grupo inteiro está de parabéns pela marcação", ressaltou Casemiro.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Casemiro foi promovido em 2010, após o título da Copa do Brasil. Na equipe principal, ele disputou 86 partidas e marcou 11 gols.