São Paulo F.C



Carpegiani isenta garotos de goleada no Pacaembu

Segundo o treinador, expulsão e gol no início do segundo tempo foram fundamentais

4898.jpg

Por Rubens Chiri

O técnico Paulo César Carpegiani isentou os garotos são-paulinos de culpa após a derrota para o Corinthians por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu. No entanto, o comandante acredita que faltou um pouco de experiência após o primeiro gol corintiano.

"Assumo a responsabilidade. Do que tínhamos no momento era a melhor equipe. Fizemos um primeiro tempo igual. A expulsão acabou repercutindo demais, ainda mais após o gol logo no início do segundo tempo. Ali precisaria de experiência, que faltou no momento", disse Carpegiani.

Diante do Corinthians, Bruno Uvini fez sua primeira partida como titular do São Paulo. No meio de campo, Rodrigo Caio, o mais jovem do elenco (apenas 17), fez sua estreia no profissional do Tricolor. A dupla foi muito elogiada pelo treinador mesmo após revés.

"É um resultado que marca, mas é um caminho traçado por nós. O Bruno é nível de Seleção. Está aí para ser escalado. O Rodrigo entrou em uma emergência e foi bem", completou Carpegiani.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o volante Carlinhos foi expulso de campo. O lance, muito questionado por todos no Tricolor, acabou sendo decisivo. Com um a menos, a equipe sofreu um gol antes do primeiro minuto da etapa final, como foi citado por Carpegiani. Depois, mais quatro gols selaram a derrota tricolor.