São Paulo F.C



Goleiro são-paulino "sofre" com calendário

Fabiano nasceu no dia 29 de fevereiro e tem de adiantar em um dia a comemoração do aniversário

spfabiano_wr_190504.jpg

Por Vipcomm - Fabiano, goleiro do São Paulo FC

Se for levar ao pé da letra, o São Paulo tem um goleiro no elenco profissional com apenas cinco anos de idade. Mas com um calendário "ingrato", Fabiano teve de improvisar. O são-paulino nasceu em 1988, ano bissexto. Logo, a carteira de identidade do jogador revela o dia do seu aniversário: 29 de fevereiro.

Mas como solucionar este contratempo? O jeito é antecipar a comemoração. Foi o que o goleiro fez na última segunda-feira, dia 28 de fereveiro. Fabiano já se acostumou com as alternâncias de datas, mas admite que foi alvo de gozações nos tempos de escola. Afinal, toda criança gosta de uma brincadeira.

"É um fato curioso mesmo, mas aconteceu. Só de em quatro em quatro anos dá para comemorar na data certa. Na minha época de escola sempre tinha brincadeiras, mas com o tempo a gente acostuma. Eu particularmente comemoro no dia 28. É confuso, mas dá para acostumar", ressaltou Fabiano.

"Mas quando chega o dia 29, realmente é diferente, pois é o dia mesmo. No dia 28 você fica até confuso. Quando a data é a verdadeira eu comemoro mais convicto. Sempre passei longe de casa, mas sempre estou em contato com a minha família. Tem gente que esquece, liga no dia 1º de março e a data já passou", completou o goleiro.

No mundo, não é muito comum encontrar pessoas nascidas em 29 de fevereiro. Em rápida pesquisa, o Site Oficial achou Ja Rule, rapper e ator norte-americano. Ele é natural de Nova Iorque e nasceu no dia 29 de fevereiro de 1976. Porém, em seu grupo de amigos, Fabiano está só.

"Não conheço ninguém não viu (risos)", concluiu Fabiano.