São Paulo F.C



Com 100 pontos, Basquete Tricolor vence o Pinheiros e avança na Super 8

Equipe comandada por Bruno Mortari se classifica para a semifinal do torneio nacional

Em mais uma grande atuação coletiva e com o apoio da torcida, o Basquete Tricolor derrotou o Pinheiros por 100 a 78 neste sábado, no ginásio do Morumbi, e conquistou a classificação para a semifinal da Copa Super 8. Os destaques da equipe foram Túlio (23 pontos, 11 rebotes e 2 assistências), Marquinhos (16 pontos, 3 rebotes e 6 assistências) e Siewert (14 pontos e 2 rebotes).

MAIS FOTOS DA PARTIDA

Com o resultado, o Tricolor espera pelo classificado de Flamengo x Paulistano, que jogam neste domingo. Se o time carioca vencer, a semifinal será no Rio de Janeiro. Caso o vencedor seja o time de São Paulo, a partida será no Morumbi. O campeão da Super 8 garante uma vaga para a próxima edição da Champions League das Américas (BCLA), torneio que o Tricolor é o atual campeão.

O São Paulo teve dificuldades no começo do jogo. O time tricolor errou muitos lances e mesmo com o adversário também não tendo um aproveitamento tão bom, foi superado por 21 a 18. Mas no segundo quarto, o Tricolor mostrou sua força. A bola passou a cair, a marcação melhorou e o time deslanchou, vencendo o período por 29 a 18 e o primeiro tempo por 47 a 39.

Na volta para o segundo tempo, o Pinheiros partiu para o tudo ou nada, o São Paulo não se abateu e mesmo com o adversário vindo para cima, o Tricolor venceu o período por 24 a 23 e encaminhou a vitória. E no último quarto, mais um passeio tricolor e vitória por 29 a 16, para garantir a vitória e a classificação para a semifinal.