São Paulo F.C



Basquete Tricolor mantém o tabu e derrota o Corinthians pelo NBB

Equipe comandada por Bruno Mortari venceu todos os jogos contra o rival pela competição

5185.jpg

Por Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Tabu mantido e mais uma vitória para a conta. O Basquete Tricolor derrotou o Corinthians por 85 a 73 na noite desta terça-feira, no ginásio Wlamir Marques e manteve a invencibilidade diante do rival. Os destaques foram Bennett (23 pontos, 6 rebotes e 5 assistências), Ansaloni (17 pontos e 6 rebotes) e Túlio (15 pontos, 6 rebotes e 1 assistência).

Com o resultado, o São Paulo mantém um longo tabu diante do rival. Em dez jogos pelo NBB, o Tricolor venceu todos. No confronto geral, o retrospecto é de 13 x 1 para a equipe são-paulina.

O próximo jogo do Basquete Tricolor será no sábado, contra o Pinheiros, às 11h, no ginásio do Morumbi, pela primeira rodada da Copa Super 8. Curiosamente, o próximo jogo no NBB também será contra o Pinheiros, dia 30, às 19h, mas no ginásio Henrique Villaboim, casa do adversário.

O primeiro quarto foi bastante equilibrado. O Tricolor largou na frente, o rival conseguiu virar e parecia que levaria vantagem, mas nos segundos finais, com cestas de Coelho e Bennett, o Tricolor garantiu a vitória por 22 a 21.

No segundo quarto, o time comando por Bruno Mortari conseguiu melhorar na marcação e a bola continuou a cair. Assim, venceu o quarto por 20 a 11 e foi para o intervalo vencendo por 42 a 32.

Na volta do intervalo, o rival partiu para o tudo ou nada e conseguiu vencer o terceiro quarto por 25 a 23, mas o Tricolor manteve a vantagem no placar. No último quarto, foi só administrar a vantagem. O Tricolor venceu por 20 a 16 e garantiu mais uma grande vitória.