São Paulo F.C



Basquete Tricolor recebe o Bauru pela fase de realinhamento do Paulista

Equipe comandada por Bruno Mortari inicia fase com a melhor campanha para as quartas

PINT0049.JPG

Por Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O Basquete Tricolor enfrenta o Bauru neste sábado, às 11h, no ginásio do Morumbi, pela primeira rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Bruno Mortari entra na fase como o time de melhor campanha, visando as quartas de final da competição. A partida terá transmissão pela GCS TV.

De acordo com o regulamento da competição, os cinco primeiros colocados da primeira fase formam o Grupo A. Além de São Paulo e Bauru, estão no grupo Paulistano, Pinheiros e Franca. A fase de realinhamento, como é chamada, serve para definir a ordem dos cinco primeiros colocados visando as quartas de final. Para chegar ao ranking dos cinco primeiros, serão contabilizados os resultados dessa rodada, e os obtidos na primeira fase, descartando as partidas contra times que ficaram de 6º ao 11º.

Como conta apenas os jogos contra os times que ficaram entre os cinco primeiros, o Basquete Tricolor entra na fase de realinhamento com três vitórias (sobre Pinheiros, Paulistano e Franca) e uma derrota (Bauru). O Paulistano é o único time com campanha igual a do São Paulo, mas fica atrás do Tricolor pelo primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

Para manter a liderança entre os melhores do campeonato, é importante vencer neste sábado. Para o duelo com o Bauru, o técnico Bruno Mortari contará com todo o elenco à disposição, exceto, o ala Shamell, que segue sua recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito. Como de costume, a entrada para o jogo é gratuita. Basta o torcedor entrar pelo portão 13 do ginásio, sem precisar reservar o ingresso antecipadamente.

Campeonato Paulista

  • São Paulo x Bauru
  • Data: 10/09 (sábado), 11h
  • Local: Morumbi
  • Transmissão: GCS TV