São Paulo F.C



Basquete Tricolor derrota o Osasco em estreia no Paulista

Time são-paulino mostrou força e equilíbrio e estreou com grande vitória fora de casa

O Basquete Tricolor derrotou o Osasco por 94 a 80 na noite desta quinta-feira, no ginásio Geodesio, em Osasco, pela estreia das duas equipes no Campeonato Paulista. Os destaques da partida, pelo lado tricolor, foram Coelho (21 pontos, 3 rebotes e 4 assistências), Tyrone (16 pontos, 9 rebotes e 3 assistências) e Elinho (15 pontos, 7 rebotes e 8 assistências).

MAIS FOTOS DA PARTIDA

O próximo jogo do Basquete Tricolor será na quarta-feira, dia 10, às 19h, confronto que marca a estreia da equipe no Morumbi nesta temporada.

O Basquete Tricolor não contou com Marquinhos (dores no joelho), Shamell (se recupera de cirurgia no joelho) e Ansaloni (aguardando regularização). Assim, o time comandado por Bruno Mortari iniciou a partida com Tyrone, Elinho, Coelho, Siewert e Betinho.

O time são-paulino chegou a ter dificuldades nos primeiros minutos e o Osasco foi quem saiu na frente. Mas rapidamente, o Tricolor confirmou o favoritismo e venceu o primeiro quarto por 27 a 19.

No segundo quarto, a diferença entre as equipes foi aumentando, mesmo com Mortari fazendo mudanças na equipe. O Tricolor venceu o quarto por 27 a 20 e foi para o vestiário com uma tranquila vitória de 54 a 39.

Na volta do intervalo, o Osasco voltou para o tudo ou nada e conseguiu descontar a diferença no terceiro quarto, vencendo por 24 a 19 e deixando o placar com dez pontos favoráveis ao São Paulo. Mas no último quarto, o Tricolor confirmou sua força e seu favoritismo ao vencer por 21 a 17 e assegurar a estreia com vitória na temporada.