São Paulo F.C



Contra o Fortaleza, Basquete Tricolor inicia sequência fora de casa pelo NBB

Equipe são-paulina fará quatro jogos seguidos longe do ginásio do Morumbi

6220.jpg

Por Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Após a participação na Liga Sul-Americana, o Basquete Tricolor volta a focar suas atenções no NBB e busca manter o embalo na competição, já que vem de cinco vitórias consecutivas. A equipe comandada por Bruno Mortari enfrenta o Fortaleza, às 20h30, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. O confronto terá transmissão pela SPFC Play.

Será o primeiro de uma série de quatro jogos do Basquete Tricolor fora de casa. Em seguida, o São Paulo enfrenta a Unifacisa (10/12), o Cerrado (15/12) e o Brasília (17/12). A volta para o ginásio do Morumbi acontecerá no dia 20 de dezembro, quando o duelo será contra o Flamengo.

Desde que voltou a ter time de basquete (em 2019), o São Paulo leva vantagem no confronto contra o Fortaleza. Neste período, foram cinco jogos, sendo quatro vitórias são-paulinas e uma do time cearense. O último encontro terminou com vitória do São Paulo por 73 a 62, no Morumbi, dia 7 de fevereiro. Em Fortaleza, o último encontro acabou 81 x 68 para a equipe paulista, no dia 4 de novembro de 2021.

E nesta quarta-feira, o Tricolor acertou a contratação do ala Túlio da Silva. O jogador de 26 anos estava no Flamengo e chega com contrato válido até junho de 2023. O atleta seguirá em São Paulo, fazendo treinamentos, mas pode viajar para fazer a estreia pela equipe são-paulina nos próximos jogos. Ou então, ele pode estrear no dia 20 de dezembro, contra o Flamengo.

Fortaleza x São Paulo

  • Data: 8/12, às 20h30
  • Ginásio: Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza-CE
  • Transmissão: SPFC Play