São Paulo F.C



Basquete Tricolor perde para o Boca e encara o San Martin na Sul-Americana

Tricolor disputa repescagem para tentar chegar na semifinal do torneio

image (3).jpg

Por LSB

O Basquete Tricolor perdeu para o Boca Juniors-ARG por 79 a 71 na noite desta terça-feira, no ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, pela fase final da Liga Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor vai disputar a repescagem para tentar uma vaga na semifinal do torneio. O destaque do Tricolor foi Ralfi Ansaloni, com 18 pontos, 12 rebotes e 1 assistência.

O time comandado por Bruno Mortari volta à quadra já nesta quarta-feira, para enfrentar o San Martin, também da Argentina, às 18h30, no mesmo local do jogo com o Boca. Se perder, o Tricolor estará eliminado da competição.

O jogo foi disputado e equilibrado do início até o fim. O Boca Juniors, mais acostumado com a quadra, assumiu o comando do jogo no primeiro quarto e venceu por 26 a 21. Com o passar do tempo, o Tricolor foi se adaptando e mostrando e sua força. No segundo período, venceu por 21 a 10 e foi para o intervalo à frente no placar: 42 a 36. Bennett, com 9 pontos, 2 rebotes e 1 assistência foi o destaque da primeira metade da partida.

No segundo tempo, o Boca voltou a ter o domínio do jogo. O Tricolor encontrou dificuldades, principalmente no setor defensivo. Com isso, o time argentino aproveitou e venceu o terceiro quarto por 24 a 14 e a última etapa por 19 a 15.