São Paulo F.C



Basquete Tricolor visita o União Corinthians para manter a boa fase no NBB

Equipe faz o último jogo no Brasil antes de encarar a fase final da Sul-Americana

_PIN9519 copiar.jpg

Por Paulo Pinto/SaoPaulofc.net

Vindo de uma boa sequência de vitórias, o Basquete Tricolor enfrenta o União Corinthians nesta sexta-feira, às 19h30, no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul-RS, pelo NBB. A partida terá transmissão pela SPFC Play.

O Tricolor vem de quatro vitórias consecutivas e na última rodada, derrotou o Caxias, fora de casa, por 86 a 70, em jogo que ficou marcado pelo fato do armador Elinho atingir a marca de um triplo-duplo (foi o segundo em sua carreira). Triplo-duplo é quando o atleta consegue atingir a marca de dois dígitos (mais de 9) em três das principais estatísticas de um jogo. Elinho fez 18 pontos, 15 rebotes e 10 assistências).

No NBB, o Tricolor tem o terceiro melhor retrospecto, com 85,7% de aproveitamento de pontos. Em sete jogos, foram seis vitórias e uma derrota. O Franca lidera com 100% em 9 jogos e o Flamengo é o segundo com 88,9% em 9 jogos (8 vitórias e 1 derrota).

O duelo com o União Corinthians é o último antes do São Paulo viajar para Buenos Aires, na Argentina, onde irá disputar a fase final da Liga Sul-Americana. No dia 29, o Tricolor enfrenta o Boca Juniors. O torneio continental seguirá até o dia 4 de dezembro.

União Corinthians x São Paulo

  • Campeonato: NBB
  • Horário: 19h30
  • Ginásio: Arnão-RS
  • Transmissão: SPFC Play