São Paulo F.C



Com apenas 16 anos, Igor festeja atuação pelo Basquete Tricolor

Um dos destaques na vitória sobre o Pato, ala disse ter vivido um dos melhores dias da vida

4636 - cópia.jpeg

Por Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O Basquete Tricolor derrotou o Pato Basquete por 86 a 77 na noite da última quarta-feira, no ginásio do Morumbi, em um jogo que ficou marcado pelo fato do Tricolor atuar sem sete jogadores e com garotos vindos da base do clube terem se destacado na partida. O destaque, entre os três jovens utilizados, foi o ala Igor. Kauan e Enrico também jogaram.

Igor marcou 11 pontos e pegou 4 rebotes. Ao final da partida, o ala não conseguia conter a felicidade. “Estou sem palavras. Não esperava passar por tudo isso. Foi um dos dias mais feliz da minha vida”, disse o jogador.

Igor, assim como Kauan e Enrico, foram avisados na segunda-feira, que deveriam jogar na quarta. ˜Fiquei arrepiado quando soube que teria uma chance de jogar”, revela.

O Basquete Tricolor enfrentou o Pato sem Marquinhos, Caboclo, Elinho, Shamell, Alex, Lupa e Vitinho, além do técnico Bruno Mortari, todos contaminados com a Covid-19.

“Lamento pelo fato dos meus companheiros terem pego Covid, mas acabou sendo uma ótima oportunidade de eu mostrar meu basquete”, disse o atleta, de apenas 16 anos, e que fez sua estreia pelo time principal.

Igor contou que não esperava ter a grande atuação que teve. "Eu imaginei que jogaria, no máximo, uns 10 minutos, faria uns dois pontos e ajudaria a equipe de alguma outra forma. Não esperava acontecer tudo isso”, contou o ala, que atuou por quase 24 minutos.

O Basquete Tricolor volta à quadra no domingo, às 20h, novamente no ginásio do Morumbi, para encarar o Bauru, pelas quartas de final do Super 8. Para esse jogo, a tendência é que de todos os infectados, apenas Elinho possa ter chances de atuar, mas ele ainda passará por exames médicos.