São Paulo F.C



Com larga vantagem, Basquete Tricolor estreia em nova fase contra o Bauru

Equipe de Claudio Mortari tem vantagem após fazer melhor campanha na primeira parte do Campeonato Paulista

0380.jpg

Por Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Após ter feito a melhor campanha na primeira fase, o São Paulo inicia nesta segunda-feira a sua participação na fase de realinhamento do Campeonato Paulista. O time tricolor visita o Bauru, às 18h, no ginásio Panela de Pressão, com uma boa vantagem obtida na primeira parte do estadual. A partida terá transmissão pela Band Sports e GCS TV.

O São Paulo está no grupo A de realinhamento, ao lado de Pinheiros, Bauru, Franca e Paulistano, as cinco melhores equipes classificadas na primeira fase. Essa fase visa definir a ordem da classificação final, antes da disputa dos playoffs. Os resultados dos jogos entre essas equipes foram mantidos, para dar vantagem aos times que foram melhores na primeira fase.

Assim sendo, o Tricolor larga nesta fase com quatro vitórias (superou Pinheiros, Bauru, Franca e Paulistano na primeira) e com boa vantagem. Pinheiros, Bauru e Franca têm duas vitórias e duas derrotas e o Paulistano quatro derrotas.

O Grupo B é formador pelas outras cinco equipes restantes. Elas se enfrentam em turno único e também carregar os resultados obtidos entre eles na fase anterior. Os três primeiros se juntam aos cinco participantes do Grupo A e iniciam as quartas de final no sistema de playoff.

O Tricolor vem de derrota para o Mogi por 86 a 71, mas um resultado que não interferiu na classificação geral. “A expectativa é boa. A derrota para o Mogi não pegou, mas serviu para tirarmos a lição de que todos os jogos são complicados. Não fizemos uma boa parte e vamos trabalhar para corrigir esses erros para chegarmos bem contra o Bauru e já encaminharmos para garantir o primeiro lugar”, disse o técnico Claudio Mortari.

Bauru x São Paulo

  • Campeonato Paulista (1ª Rodada de Realinhamento)
  • Hora: 18h
  • Local: Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
  • Transmissão: Band Sports e GCS TV