São Paulo F.C



Basquete Tricolor estreia no Paulista com vitória sobre a Liga Sorocabana

Time comandado por Claudio Mortari iniciou a competição estadual com bom resultado conquistado em Votorantim

0001-CAR_8052.jpg

Por Carolina Bertolli/LSB

O São Paulo estreou com o pé direito na temporada. Em uma partida com o placar magro, mas de muita disputa, o Basquete Tricolor derrotou a Liga Sorocaba por 67 a 57 na noite desta quarta-feira, no Sesi Votorantim, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Os destaques da partida foram Marquinhos (22 pontos e 8 rebotes), Alex Dória (10 pontos e 5 rebotes) e Tyrone (10 pontos e 5 rebotes). O Basquete Tricolor volta a quadra no próximo sábado, para enfrentar o Pinheiros, às 18h, no ginásio do Morumbi.

O Tricolor iniciou a partida com quatro reforços: Tyrone, Alex Dória, Marquinhos e Elinho. Bennett era o único remanescente da temporada passada. Com isso, o time claramente sentiu a falta de ritmo de jogo. Mesmo assim, esteve à frente no placar na maior parte do jogo.

Com o passar do tempo, a equipe são-paulina foi apresentando uma melhora. O time comandado por Claudio Mortari venceu o primeiro quarto por 17 a 16 e encerrou o primeiro tempo com uma pequena vantagem de 33 a 29. Marquinhos (11 pontos) e Alex Dória (6 pontos) foram os destaques da primeira metade da partida.

No terceiro quarto, o confronto ficou ainda mais equilibrado. A Liga Sorocabana atacou mais, mas o time Tricolor conseguiu segurar o jogo. Na parte final do jogo, o Tricolor deslanchou e conseguiu abrir uma margem maior de pontos, fechando a partida com dez pontos de vantagem sobre o adversário.