São Paulo F.C



Sem sustos, Basquete Tricolor derrota o Coritiba pela LDB

Equipe venceu com facilidade e manteve o 100% de aproveitamento na competição

foto.jpg

Por João Pires/LNB

O São Paulo não teve dificuldades para derrotar o Coritiba/Monsters na manhã deste sábado por 83 a 54, no ginásio Antônio Prado Junior, em partida válida pela segunda rodada do LDB. Com o resultado, o Tricolor se mantém com 100% de aproveitamento no Grupo A, após duas rodadas do torneio de basquete Sub-22.

A equipe comandada pelo técnico Dinho Guimarães folgará neste domingo e voltará à quadra na segunda-feira, às 11h15, contra o ADM/Maringá, novamente no ginásio do Paulistano.

A partida começou bem equilibrada, mas com o passar do tempo, o São Paulo confirmou o favoritismo e largou na frente. O primeiro quarto terminou com vitória do Tricolor por 19 a 14. No segundo quarto, o time comandado por Dinho Guimarães embalou de vez.

Com mais uma grande atuação de Eugeniusz (que já tinha sido destaque no jogo passado), o Tricolor fez 22 a 8 no segundo quarto e chegou até a metade da partida com vitória folgada por 41 a 22.

Eugeniusz (10 pontos, 4 rebotes e 3 assistências), Matheus (7 pontos e 4 rebotes) e Duarte (6 pontos e 4 rebotes) foram os destaques da primeira metade da partida.

Com folga no placar, o técnico Dinho aproveitou para dar maior rodagem ao elenco e fez diversas mudanças na equipe, ao longo do terceiro e último quarto. Todos os atletas entraram em quadra. Mesmo assim, o Tricolor venceu o terceiro quarto por 17 a 16.

Mesmo com a boa vantagem, o São Paulo voltou a acelerar o ritmo do jogo e no último quarto fez 25 a 16, encerrando a partida em 83 a 54. Os destaques da partida foram: Eugeniusz (18 pontos, 4 rebotes e 5 assistências), Matheus (13 pontos, 6 rebotes e 1 assistência) e Daniel Souza (11 pontos, 5 rebotes e 1 assistência).