São Paulo F.C



Mortari quer atenção redobrada na BCLA: "É um torneio com valor enorme para nós"

Técnico destaca o quanto a competição é importante para o clube e que um erro pode custar caro

WhatsApp Image 2021-03-15 at 16.53.35 (1).jpeg

Por Mariana Sá/LNB

O São Paulo deixa de lado a boa campanha no NBB e foca suas atenções na BCLA, a Champions League das Américas. O Tricolor enfrenta o San Lorenzo no sábado (10), às 14h40, no ginásio Alexis Argüello, em Manágua, na Nicarágua, pelas quartas de final da competição. A partir de agora, quem perder está eliminado da competição. Por isso, o técnico Claudio Mortari alerta para a necessidade do grupo ter atenção redobrada agora.

"Todos os jogos serão decisivos agora e um erro pode significar uma eliminação. Por isso, precisamos estar muito bem preparados para tudo. O problema não é o erro. Errar, todos os times erram. O que precisamos é saber superar o erro para conseguir a vitória", alertou o treinador são-paulino.

Desde o retorno do time de basquete do São Paulo, em 2019, é a primeira vez que o Tricolor disputará a fase final de um torneio internacional. E será justamente a competição mais importante do continente. Por isso, Mortari faz questão de ressaltar para seus atletas a importância deste momento e da possibilidade deles entrarem para a história do clube.

"A Champions é uma rara oportunidade de vencermos um torneio internacional. Sabemos o quanto é difícil e vamos precisar correr muito para nos classificarmos. Temos em mente a nossa responsabilidade, de buscar bons resultados para fazer o São Paulo entrar para a história e esse torneio tem um valor enorme para nós". destacou.

Com 100% do elenco disponível, o São Paulo enfrenta o San Lorenzo no sábado, às 14h40. Se avançar, no domingo disputa a semifinal contra o vencedor de Flamengo x Caballos de Coclé (PAN) e a decisão será na terça-feira contra o time que avançar entre Quimsa-ARG, Real Esteli-NCA, Minas e Franca.