São Paulo F.C



São Paulo derrota o Campo Mourão pelo NBB e vai motivado para fase final

Mesmo com alguns jogadores poupados, Tricolor conquista a sexta vitória seguida na competição

O São Paulo vai embalado para os playoffs do NBB e para a fase final da BCLA. O time comandado por Claudio Mortari derrotou o VipTech CMB (Campo Mourão) nesta terça-feira por 99 a 74, no ginásio da ASCEB, em Brasília, e conquistou a sexta vitória consecutiva no torneio, em sua despedida da primeira fase da competição nacional. 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 53 pontos e já tinha o terceiro lugar assegurado. Agora, a equipe foca suas atenções na partida contra o San Lorenzo-ARG, sábado (10), às 14h40, pela BCLA. E aguarda para saber a data e quem será o adversário nas quartas de final do NBB. 

Os destaques da partida foram Renan, com 38 pontos e 16 rebotes, a maior pontuação que ele já fez na carreira no NBB, e Dawkins, que assinalou 25 pontos e pegou 4 rebotes. 

Classificado, o técnico Claudio Mortari aproveitou a partida para dar ritmo de jogo para todos do elenco, em especial, aos atletas que jogaram menos nas últimas partidas. Assim, ele começou o confronto com cinco jogadores que não estavam sendo titulares: Gerson, Isaac, Dawkins, Renan e Danilo Penteado. Naturalmente, o time sentiu a falta de entrosamento e foi derrotado no primeiro quarto por 22 a 17.

No segundo quarto, o São Paulo volto um pouco mais organizado e cresceu em quadra. Com destaque para Dawkins que acertou 100% de seus arremessos no quarto (foram 11 pontos marcados), o Tricolor deslanchou, venceu a etapa por 25 a 17 e a primeira metade da partida por 42 a 39.

No terceiro quarto, o Tricolor passou a dominar ainda mais a partida e abriu uma larga vantagem sobre a equipe paranaense. Com Dakwins e Renan fazendo a diferença (com 8 e 18 pontos, respectivamente), a equipe são-paulina fez 31 a 16 no quarto e abriu 73 a 55 no placar.

E na etapa final, mesmo com a larga vantagem, o Tricolor não diminuiu o ritmo e venceu a etapa por 26 a 19. Um fato curioso é que os cinco jogadores que foram titulares nos últimos jogos não entraram em quadra: Bennett, Shamell, Jefferson, Georginho e Lucas Mariano.