São Paulo F.C



Renan celebra feito histórico no NBB e força do elenco tricolor

Jogador fez 38 pontos na vitória sobre o Campo Mourão, em Brasília

IMG_7732.JPG

Por Comunicação Cerrado

O ala/pivô Renan tinha motivo de sobra para comemorar a vitória do São Paulo por 99 a 74 sobre o Campo Mourão nesta terça-feira (6), em Brasília. Além do placar elástico, o jogador foi o cestinha da partida e com 38 pontos atingiu a maior pontuação dele em jogos do NBB em toda a carreira. Além disso, a partida serviu para reforçar a força do elenco tricolor.

O técnico Claudio Mortari aproveitou que o São Paulo já estava classificado e poupou parte do elenco. Para Renan, a vitória com folga é uma prova da qualidade dos jogadores da equipe. "Foi um jogo para aumentar ainda mais a nossa confiança. Mostramos que podemos ganhar, não importa quem esteja em quadra", analisou o atleta. 

Renan comemorou os 38 pontos marcados, mas fez questão de ressaltar que a boa atuação foi fruto de um trabalho coletivo. "Fico muito feliz pelo resultado e pela pontuação. É algo marcante e especial para a minha carreira. Sabíamos que era um jogo em que a maioria não iria jogar e que precisávamos ter um volume para não deixar a sequência positiva acabar", comentou.

Com todo o elenco à disposição, o São Paulo se despede da primeira fase do NBB na terceira colocação e se classifica diretamente para as quartas de final do torneio. No sábado (10), o time enfrenta o San Lorenzo-ARG, pelas quartas de final da BCLA, na Nicarágua.