São Paulo F.C



Classificado e embalado, São Paulo encara o Campo Mourão pelo NBB

Tricolor deve aproveitar a partida para dar ritmo de jogo ao elenco

IMG_7440.JPG

Por Comunicação Cerrado

O São Paulo enfrenta o VipTech CMB (Campo Mourão) nesta terça-feira (6), às 14h, no ginásio da ASCEB em sua despedida da fase de grupos da NBB. Já classificado entre os quatro primeiros, o Tricolor quer aproveitar a partida para dar ritmo de jogo ao elenco, visando o início dos playoffs da competição nacional e da Basketball Champions League Américas (BCLA).

"O objetivo é administrar bem o jogo e fazer com que todo mundo chegue pronto na Champions. Queremos manter o ritmo e a sequência positiva", disse o técnico Claudio Mortari. Com 51 pontos, o São Paulo tem garantido o terceiro lugar na tabela, o que lhe dá o direito de pular direto para as quartas de final do NBB.

Nesta terça, o time deve ter uma rotação maior de jogadores e o elenco está animado após a grande vitória sobre o Corinthians, no último sábado. O Tricolor ficou atrás no placar na maior parte do jogo, mas mostrou um poder de reabilitação muito grande e venceu a partida por 85 a 78.

"A vitória sobre o Corinthians serviu para mostrar que estamos concentrados e que temos um grande poder de reação. Além disso, aprendemos a jogar atrás no placar, o que mostra uma maturidade muito grande de todos nós. Isso é importante, ainda mais neste momento de decisão", comemorou o ala Jefferson.

Após a partida, o Tricolor volta à quadra no dia 10, sábado, para enfrentar o San Lorenzo, pela BCLA. A partida será na Nicarágua.