São Paulo F.C



Pelo NBB, Tricolor vence Cerrado em primeiro confronto em Brasília

Shamell foi o destaque da equipe com 17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

WhatsApp Image 2021-03-15 at 16.53.35 (2).jpeg

Por Mariana Sá/LNB

Em Brasília, no Ginásio da ASCEB, o Basquete Tricolor venceu o Cerrado pelo placar de 80 a 86. O São Paulo voltou a jogar depois de uma pausa de dezesseis dias, com destaque para Shamell. A vitória marcou também o retorno de Isaac, que ficou afastado após cerca de um mês após se reinfectar com a Covid-19. 

No primeiro quarto, o São Paulo conseguiu uma pequena vantagem de cinco pontos (20x25), porém importante para se manter na frente também no intervalo, fechando a conta em 38x42. Já no retorno, o time comandado por Mortari encontrou dificuldades no final do terceiro quarto, com o adversário encostando no placar (57x61), depois de abrir 11 pontos de diferença.

A vitória foi confirmada com uma grande atuação crescente do camisa oito, Shamell. O ala-armador anotou 17 pontos e ainda conseguiu seis rebotes e deu três assistências, fechando a noite com o placar em 80x86.

O jogo também contou com o especial retorno de Isaac ao time. O ala ficou cerca de um mês longe das quadras, após perder três quilos e sofrer para se recuperar da Covid-19.

A partida foi a primeira de três disputadas no Ginásio, em sistema adotado pelo NBB. No próximo domingo, o Tricolor volta à quadra em Brasília (DF) para enfrentar o Corinthians, às 16h, com transmissão do Facebook do NBB e da TV Cultura.