São Paulo F.C



São Paulo é derrotado por chilenos pela BCLA

Pela segunda janela do torneio continental, Tricolor foi superado pelo Universidad de Concepción

U. Concepción x São Paulo

Por Divulgação/FIBA

Na noite deste sábado (06), o São Paulo enfrentou o Universidad de Concepción pela segunda janela da Basketball Champions League America (BCLA). Jogando na casa do rival, o Tricolor teve superioridade em quase toda a partida, mas após um terceiro quarto de desvantagem, foi derrotado: 76x78. 

O São Paulo foi ao Chile sem dois de seus principais jogadores, Georginho e Shamell, que não puderam viajar por trâmites burocráticos envolvendo os exames de covid-19. O técnico Claudio Mortari optou por repetir o quinteto que iniciou o confronto anterior, contra o Quimsa-ARG, e foi para quadra com Bennett, Gerson, Lucas Mariano, Dawkins e Jefferson. 

Os dois primeiros quartos foram de superioridade dos visitantes: 23x20 no primeiro, 24x20 no segundo. Porém, o desgaste prejudicou a equipe no terceiro período, e o time amargou 11x23 no placar. Apesar de se recuperar no último quarto, o São Paulo desperdiçou os últimos ataques e acabou derrotado.

Lucas Mariano (22 pontos), Jefferson (18 pontos), Renan e Bennett (8 rebotes cada) foram os destaques da partida. Com a derrota, o Tricolor se mantém na segunda colocação do grupo B com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), um ponto atrás do líder, o Quimsa-ARG. A equipe volta a atuar pela BCLA no final do mês, em datas a serem confirmadas, jogos que serão essenciais em busca da classificação para os playoffs.

Antes, o basquete são-paulino volta a jogar pelo NBB. O próximo compromisso será no dia 10 de março, quando o Tricolor enfrentará o Brasília às 19h horas. O confronto será no ginásio do Morumbi, com transmissão do DAZN.