São Paulo F.C



São Paulo luta, mas sofre com desfalques e perde para o Quimsa

#BasqueteTricolor atuou desfalcado e quase conseguiu superar novamente o atual campeão da BCLA

02.jpg

Por Divulgação/FIBA

O São Paulo lutou até o fim para superar os desfalques, mas não evitou a derrota para o Quimsa por 73 a 65, em confronto realizado no Ginásio de la Casa del Deporte, em Concepción, no Chile, pela Basketball Champions League Americas (BCL). Dawkins, com 19 pontos, e Lucas Mariano, com 14 pontos e 6 rebotes, foram os destaques do Tricolor.

Com o resultado, o time brasileiro se mantém em segundo no Grupo B, com 5 pontos. Na rodada passada, o São Paulo havia vencido o time argentino por 75 a 72, mas dessa vez, a partida foi mais complicada. 

A equipe tricolor teve dificuldades em razão dos desfalques. Georginho e Shamell não viajaram para o Chile, pois ambos estão recuperados da Covid-19, mas os exames realizados foram muito recentes e não atenderam os critérios necessários para que eles pudessem fazer viagens internacionais. Isaac também não participou da partida, já que se recupera fisicamente, após contrair a Covid-19. 

O Tricolor começou pontuando primeiro, mas os argentinos passaram à frente logo nos primeiros minutos e encerraram o primeiro quarto com a vitória por 25 x 14. No segundo quarto, a equipe brasileira teve dificuldades para marcar os primeiros pontos, mas mostrou força para buscar o placar e diminuir a diferença.

Com destaque para Dawkins, autor de 12 pontos no primeiro tempo, o Tricolor conseguiu diminuir o placar e foi para o intervalo perdendo por apenas cinco pontos de diferença: 35 x 30. No terceiro quarto, o Tricolor manteve o ritmo intenso, demonstrou um grande poder de reação e conseguiu encerrar a etapa vencendo por 52 a 49.

A última parte do jogo foi emocionante do início ao fim. As duas equipes ficaram trocando a liderança do jogo, mas nos minutos finais, o Tricolor sentiu o cansaço, não conseguiu manter o ritmo e acabou sendo derrotado por 65 a 73.

A equipe comandada por Claudio Mortari volta a quadra neste sábado, para enfrentar o Universidad de Concepción-CHI, às 19h10 (horário de Brasília), novamente no Ginásio de la Casa del Deporte, com transmissão do DAZN.