São Paulo F.C



Tricolor começa a segunda janela da BCLA nesta sexta-feira

Depois de ótima primeira rodada na Argentina, são-paulinos voltam a disputar o torneio de clubes mais importante do continente, agora no Chile

image (24).jpg

Por Divulgação/FIBA - Pivô Lucas Mariano foi eleito o MVP da primeira janela da liga

Após excelente desempenho na estreia da Basketball Champions League Americas (BCL), o São Paulo enfrenta um novo desafio na disputa de clubes mais importante do continente a partir desta sexta-feira (05). O Tricolor participa da segunda janela do torneio, desta vez no Chile, novamente diante de Quimsa-ARG (na sexta-feira) e Universidad de Concepción-CHI (no sábado). 

A primeira janela não poderia ter sido melhor para o #BasqueteTricolor, que logo na primeira participação na liga conseguiu duas vitórias, incluindo um grande triunfo sobre o atual campeão, o Quimsa. Além dos resultados, a atuação encheu os olhos, e fez com que Georginho e Lucas Mariano fossem colocados no primeiro “quinteto ideal” do campeonato. 

Para fechar a primeira fase com chave de ouro, Lucas Mariano foi eleito o MVP - o pivô vive grande momento e também foi o melhor atleta de fevereiro do NBB. O jogador analisa essa segunda rodada e espera partidas mais difíceis das que o clube enfrentou na primeira janela, mas confia na preparação da equipe para esses duelos. 

“A primeira janela foi uma surpresa, pois ninguém conhecia ninguém muito bem, e nos saímos muito bem. Mas agora todo mundo já teve tempo de se conhecer e de se estudar, então imaginamos que serão jogos mais difíceis e físicos. Pretendemos impor o nosso ritmo para podermos vencer esses jogos. Estamos perto de conseguir a classificação para os playoffs, que é o nosso principal objetivo, e vamos atrás disso”, disse.

O Tricolor embarcou para o Chile na última quarta-feira após três jogos seguidos no NBB. A rotina desgastante foi intensificada pelos problemas que a equipe teve com casos de covid – foram nove nas últimas semanas, todos já recuperados. Apesar de ainda faltar um pouco na parte física, os são-paulinos compensarão na entrega em quadra, segundo o pivô. 

“Estamos um pouco sem ritmo, pois foram poucos dias para treinar nessas últimas semanas, mas tivemos jogos duros no NBB que nos prepararam para o torneio. Vamos virar a chave disso, temos coração, energia e raça para sair com as vitórias. Depois vamos nos preparar individualmente, agora é pensar no grupo, entregar tudo o que temos de melhor. Acho que nossa entrega e nosso coração vão nos ajudar a conseguir esses resultados”, completou.

O São Paulo lidera o grupo B da BCLA, com as já citadas duas vitórias em dois jogos (quatro pontos). As partidas da segunda janela acontecem no ginásio La Casa del Desporte, na cidade de Concepción, às 19h10 (de Brasília), com transmissão do DAZN.

Basketball Champions League America (2ª janela)
- 05/03
São Paulo x Quimsa-ARG
Horário: 19h10 (de Brasília)
Local: Ginásio de la Casa del Deporte, em Concepción (CHI)
Transmissão: DAZN 

- 06/03
Universidad de Concepción x São Paulo
Horário: 19h10 (de Brasília)
Local: Ginásio de la Casa del Deporte, em Concepción (CHI)
Transmissão: DAZN