São Paulo F.C



Com retorno de Isaac, Tricolor enfrenta o Cerrado Basquete em Brasília

Equipe joga a primeira partida de três que serão disputadas no Ginásio do ASCEB

WhatsApp Image 2021-02-10 at 18.58.09 (3).jpeg

Por Marcos Limonti

O Basquete Tricolor volta a jogar pelo NBB e enfrenta o Cerrado, nesta quinta-feira (31), às 19h, no Ginásio do ASCEB, em Brasília-DF. A partida marca o retorno do ala Isaac, que ficou afastado por cerca de um mês se recuperando da infecção por Covid-19. O jogo desta semana será o primeiro de três que serão disputados na capital brasileira.

Após a pausa e adiamento das partidas do NBB, a competição voltou a acontecer em sistema de bolha em Brasília. O São Paulo, que enfrentaria o Cerrado no Rio de Janeiro, agora volta à quadra depois de vencer a Unifacisa na última partida, pelo placar de 90x76, no dia 15 de março.

Para abrir a sequência de partidas no Distrito Federal, o Tricolor volta a contar com o ala Isaac, recuperado e pronto para atuar nesta quinta. O jogador foi reinfectado pela Covid-19 e, durante o período de recuperação, perdeu três quilos de massa magra, precisando passar por um treinamento especial para readquirir forma física.

"O São Paulo foi essencial na minha recuperação. O departamente médico fez tudo o que precisava ser feito, assim como toda a comissão técnica, com muita paciência, sempre me ajudando bastante. O cuidado do clube foi muito importante nesse momento" - afirmou o ala.

Em seu último jogo, foi cestinha na vitória sobre o Pinheiros por 100 a 74, marcando 25 pontos. E agora, após um mês, Isaac pode retornar à quadra para reforçar o elenco nas três últimas partidas o returno.

"Minha expectativa é grande de poder atuar novamente com a equipe, poder estar junto com o grupo, e ficar à disposição do treinador Mortari. Espero que seja um bom retorno pra que a gente tenha a possibilidade de disputar um título futuramente" - completou o atleta são-paulino.

O Tricolor entra em quadra nesta quinta, em partida que será transmitida pelo DAZN e acompanhada em tempo real pelas redes sociais do clube.