São Paulo F.C



Em jogo muito equilibrado, Tricolor perde para o Pato Basquete

São-paulinos cresceram durante a partida, mas foram derrotados no último lance pela 15ª rodada do returno do NBB

WhatsApp Image 2021-03-01 at 18.50.45.jpeg

Por Mauricio Moreira

Em mais uma rodada do NBB, o São Paulo enfrentou o Pato Basquete na tarde desta segunda-feira (01), no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. O duelo foi muito equilibrado e decidido apenas nos minutos finais, quando o Tricolor acabou derrotado faltando menos de dois segundos: 84x85. Mesmo com a derrota, a equipe segue na terceira colocação da liga.

Apesar de contar com o retorno de Renan, que voltou a ficar à disposição após se recuperar de covid-19, o técnico Cláudio Mortari optou por repetir a escalação da última partida: Gerson, Bennett, Shamell, Georginho e Lucas Mariano formaram o quinteto inicial.

Assim como no jogo anterior, a equipe não começou bem e demorou para pontuar pela primeira vez, mas conseguiu se recuperar e terminou o primeiro quarto em vantagem: 19x17. Já no segundo período, a partida ficou mais equilibrada, e as equipes foram para o intervalo empatadas em 39 pontos.

A igualdade seguiu no terceiro e no quarto períodos e, no final, os são-paulinos ficaram próximos à vitória, mas viram os paranaenses virarem a partida no lance final. O Tricolor faz agora uma pausa no NBB para focar na Basketball Champions League Americas (BCLA), torneio de clubes mais importante do continente. A delegação viaja ao Chile na próxima quarta-feira para enfrentar Quimsa-ARG (dia 05) e Universidad de Concepción-CHI (dia 06), partidas válidas pela segunda janela da disputa.

Pelo NBB, o próximo jogo será no dia 10/03, quando o Tricolor enfrenta Brasília às 19h. O confronto será no ginásio Antônio Nunes Galvão, no Morumbi, válido pela 16ª rodada do retorno. Os são-paulinos poderão acompanhar a partida pelo canal DAZN.