São Paulo F.C



Em jogo acirrado até o fim, São Paulo é superado por Minas no NBB

Com atuação destacada de Lucas Mariano, Tricolor busca empate mas perde por 92 a 90 nos últimos segundos

No fim da tarde desta quinta-feira (25), o São Paulo enfrentou o Minas Tênis Clube no Ginásio Antônio Prado Júnior, do Club Athlético Paulistano, por mais uma rodada do NBB e o time Tricolor foi derrotado pelo oponente pelo placar de 92 a 90, nos momentos finais do embate.

Para essa partida Cláudio Mortari contou com o retorno de seis atletas recuperados de COVID-19: Georginho, Shamell, Jefferson, Dawkins, Isaac e Gerson. Renan e Igor, porém, seguiram isolados e fora do jogo por terem testado positivo. O time inicial do Tricolor foi Gerson, Bennett, Shamell, Danilo e Lucas Mariano.

No primeiro período, o time mineiro liderou por curta vantagem por quase todo o tempo. Nos segundos finais, contudo, o São Paulo virou e encerrou a etapa vencendo por 24 a 23. Liderados por Lucas Mariano, então com 21 pontos e cinco rebotes, o Tricolor ampliou a vantagem nos minutos seguintes, vencendo o quarto por 23 a 13 e indo para o intervalo com 47 a 36 no placar.

O terceiro quarto começou com o time adversário pressionando e retirando nove pontos de vantagem, o que forçou os tricolores a retomarem o ritmo da fase anterior. Apesar disso, o Minas venceu o período por 27 a 19 e o São Paulo ficou apenas três pontos à frente do rival: 66 a 63.

O cenário anunciado no período anterior se consolidou na etapa derradeira do jogo. O Minas passou a liderar na pontuação e coube ao Tricolor não deixar o adversário ampliar a distância, graças à grande atuação de Lucas Mariano, com 35 pontos. A disputa ficou indefinida, em 90 a 90, até os momentos finais do confronto. O rival, entretanto, alcançou a cesta decisiva a dois segundos do fim. São Paulo 90 x 92 Minas.

Os próximos jogos do Tricolor serão no dia 27, contra o Flamengo, e no dia 1º de março, contra o Pato Basquete, ambas partidas válidas pelo NBB. Em seguida, o time viajará ao Chile, onde iniciará a segunda janela da Basketball Champions League America (BCLA).